x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 289

Carta de correção de conhecimento de transporte

Taís

Taís

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 18:48

Boa tarde caros,

Preciso fazer uma carta de correção em um CTe no emissor gratuito de CTe do Sebrae, preciso mudar a cidade apenas do início do frete, estado é o mesmo, destino é o mesmo, cliente destinatário, tudo o mesmo. Apenas a cidade de partida eu preciso alterar. Tentei fazer retorna com a seguinte rejeição:
630-Rejeição: Falha no Schema específico para o evento.
Alguem sabe o que estou fazendo de errado, como consigo fazer essa carta?
Antes era apenas digitar o erro na carta, mas o sistema mudou, e não estou conseguindo fazê-la.

MARCIO

Marcio

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 semanas Domingo | 9 março 2025 | 13:47

A rejeição 630 "Falha no Schema XML específico para o evento" ocorre quando há inconsistências no XML do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDFe). 

Para corrigi-la, pode-se: 

Verificar se o XML está na versão mais recente exigida pela SEFAZRevisar os campos obrigatóriosUtilizar uma ferramenta de validação XMLCorrigir erros de estrutura

provalvemente está colocando algum caracter especial (acentos ou ç ou ifem )  que não é aceito no texto da carta de correção

Marcio L. Diniz
61-98513-4992

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade