x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 267

Atuação na área financeira ou contábil?

Camila Silva

Camila Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 31 março 2022 | 07:22

Bom dia 
Estou finalizando a faculdade de ciências Contábeis e atualmente fazendo um estágio financeiro há cerca de 2 semanas 
Porém, tenho recebido propostas de entrevistas para a área contábil, sei que dá área financeira para a contábil há muita diferença e de início eu almejo a área contábil mesmo, gostaria de saber se finalizando o estágio financeiro seria mais "fechado" para entrar na área contábil.

THIAGO LARANJO

Thiago Laranjo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 18 agosto 2022 | 08:12

Bom dia Camila, Vi que seu topico ficou sem resposta, mas vou fazer agora , quem sabe agora voce ja tenha mudado de area mas enfim...
Eu sempre trabalhei na area financeira, e com isso sempre tive relacionamento direto com a area contabil. Não vejo essa 'trava' no dia a dia..mas particularmente, a area financeira é um campo com muita oportunidade aberta... 

Minha dica é : nao procura o que o mercado quer, procura o que te faz feliz enquanto profissional.

Pedro Henrique

Pedro Henrique

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 1 ano Segunda-Feira | 10 abril 2023 | 23:54

Se você está cursando Ciências Contábeis e almeja uma carreira na área contábil, é compreensível que deseje buscar oportunidades de estágio ou emprego nesse campo. Embora a área financeira e a área contábil estejam relacionadas, existem diferenças significativas entre as duas, e a experiência em uma área nem sempre se traduz diretamente em habilidades na outra.

No entanto, a experiência adquirida no estágio financeiro ainda pode ser útil e valiosa, já que pode ajudá-lo a desenvolver habilidades transferíveis, como análise financeira, gerenciamento de fluxo de caixa e orçamento. Além disso, muitos conceitos e práticas financeiras estão relacionados à contabilidade, o que pode facilitar a transição entre as áreas.

Se você tem interesse em explorar oportunidades na área contábil, não hesite em participar das entrevistas e candidatar-se a vagas de estágio ou emprego nessa área. A experiência adquirida no estágio financeiro pode ser um trunfo ao apresentar-se como candidato e demonstrar sua compreensão das práticas financeiras e contábeis.

Lembre-se de que, ao longo da sua carreira, você provavelmente terá oportunidades de mudar entre diferentes áreas e especializações. A experiência e habilidades adquiridas em diferentes contextos podem enriquecer seu perfil profissional e aumentar sua adaptabilidade no mercado de trabalho.

Portanto, mesmo que você esteja finalizando um estágio financeiro, não deixe que isso o impeça de buscar oportunidades na área contábil. Aproveite ao máximo sua experiência atual, aprenda o máximo possível e esteja aberto a novas oportunidades que podem ajudá-lo a atingir seus objetivos profissionais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.