x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 4.532

Índice de Part. do Capital Total de Terceiros

Rafael Mendes da Silva Berigo

Prata DIVISÃO 1 , Gestor(a)
há 15 anos Sábado | 5 junho 2010 | 20:39

Alguém poderia me explicar como calculo o Índice de Participação do Capital de Terceiros dos dados abaixo:

Capital Circulante Líquido: R$ 3.100,00
Capital Total à disposição da empresa: R$ 12.000,00
Passivo Não Circulante: R$ 1.300,00
Realizável a Longo Prazo: R$ 1.600,00
Liquidez Geral: R$ 1,5000

Agadeço à quem poder ajudar.

Raphael Rodrigues

Raphael Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 9 junho 2010 | 14:33

Olá Rafa,

Há mais alguma informação?

Não consigo extrair o índice somente com estas que contam ai. Pelo menos eu não conheço alguma maneira.

A fórmula que eu conheço para este indice é a:

Part. Cap. Terc. = Cap. Terc. / PL *100

Mais para montar o Cap. de terceiros eu preciso ou do PC, ou do AC, para colocar na fórmula da liquidez geral e extrair a informação.

Então, eu necessitaria pelo menos de mais uma informação, podendo ser o "ativo circulante" ou o "passivo Circulante" ou até o PL.

Abraço

Att.

Raphael Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Gestor(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 9 junho 2010 | 18:07

Boa tarde Raphael,
Pois é meu amigo, essa questão foi dada na minha última prova de contabilidade na facu, e tem outra questão com os mesmos dados, mas, eu tinha que achar a Part. do Capital Proprio, não só eu como varios alunos ficaram sem saber o que fazer...bom Raphael eu ti agradeço mesmo assim e se um dia eu encontrar a resposta pra isso eu coloco aqui ok...

Até mais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade