Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 405

ESPECIALIZAÇÃO

Milena lima

Milena Lima

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 13 julho 2022 | 09:36

Olá, qual curso ( pos, graduação) seria indicado par quem jáé  formado em recursos humanos, trabalho na area de departamento pessoal mais almejo cargos maiores, com salarios melhores..E a area exige  mais conhecimentos.
O que poderia alavancar minha carreira ??

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 1 ano Terça-Feira | 6 setembro 2022 | 10:45

Olá Milena,

A pós-graduação é uma ideia bacana, mas eu honestamente recomendaria que você procure cursos livres em áreas que te interessam e te possibilitem um aprimoramento em assuntos específicos, que te permitam entrar em uma empresa com o cargo/atuação que você deseja ou atuar neste segmento como autônoma. Pense nisso!

ROSE SILVA

Rose Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 6 setembro 2022 | 10:54

Milena , bom dia 

Atuo na área mas sugiro que antes de procurar especialização , veja com qual se indentifica melhor  , pois a faculdade ela foca mais no RH ( seria treinamento e desenvolvimento, clima organizacional , cargos e salários, recrutamento e seleção ) , diferente da prática atuando em DP ( departamento Pessoal) seria admissão , demissão , fechamento de folha ., GRRF , DCTFWEB , Esocial
 Acredito que num início buscar colocação em escritórios de contabilidade na área DP te dará base do que gosta ou não e depois ir acrescentando valores e cursos de atualizações para ir se identificando.

Eu costumo assinar páginas que falem sobre o DP , as mudanças , essa aqui mesmo do PORTAL CONTABÉIS , tem diversos conteúdos , nós aqui temos o sistema DOMÍNIO , do qual ensinou em um curso que terminei a pouco do ZERO para se especializar em folha de pagamento com teoria e prática no sistema deles , se quiser pode olhar é gratuíto no portal do youtube.

Eu atuo no DP mas estudo e olho tudo de Legislação Trabalhista e amo a parte Previdenciária também.

Antes de investir numa Pós , identifique o que gosta para não se frustar e te digo somente a prática terá melhores resultados.

Boa sorte

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.