x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 1.557

Outra faculdade

robelyo

Robelyo

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 26 julho 2010 | 16:23

Boa tarde colegas.
Faço Ciências contabeis na Estácio pelo método EAD.
Surgiu a oportunidade de fazer outro curso e estou na dúvida.
Quero algo que só enriqueça o que já faço e sem fugir da minha área.
Tenho 3 opções e sinceramente não sei qual a melhor.
1 - Comércio Exterior
2 - Gestão financeira
3 - Processos gerenciais
Descartando Gestão em Recursos Humanos pois não tenho muita afinidade com a área de pessoal.
Gostaria de uma opinião dos colegas aqui, lembrando que, analisei um pouco as áreas e vi que Processos gerenciais além de contabilidade, na grade tem auditoria contábil.
Alguém pode me dar uma luz?

Cris Azevedo

Cris Azevedo

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2010 | 12:46

Robelyo bom dia, entendo tua dúvida e antes de emitir a minha, ressalto que concordo com o colega Djones acima.

Mas, lá vai o que penso rs: Se estiver cursando ciências contábeis tem a oportunidade de estar se preparando de forma ampla e mais completa que os outros cursos citados por vc (que salvo engano são cursos de formação tecnólogia não é?).

Veja bem pode se tornar contador e em seguida fazer uma especialização em processos gerenciais por exemplo, ou em tributos e controladoria, enfim. Dessa forma vc teria os conhecimentos contábeis e em seguida os complementaria.

Entendi a preocupação do colega acima, pq isso depende do quanto vc está "a fim " de estudar ou ser profissionalmente.

De nada adianta minha opinião se vc não estiver apto a profissão contábil ok.
Espero que Deus te ilumine e que sua escolha te torne um cara alegre e realizado pessoal e profissionalmente.

Grande abraço

Cris

robelyo

Robelyo

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2010 | 14:42

Boa tarde Cris
Talvez eu me expressei mal pois eu amo minha profissão, só técnico desde 1999. Desde então trabalho com contabilidade.
O que eu queria mesmo era a opinião de alguém sobre o valor desses cursos referidos e sua contribuição pra minha área. Ou seja, eu iria terminar ciencias contábeis e ter, sei lá, mais algum conhecimento em processos gerenciais, economia enfim.
Mas sua resposta foi fundamental pra mim, o curso é tecnologico mesmo, de dois anos.
Obrigado muito pela resposta!
Obrigado ao Djones D. T. Santos, apesar de ser uma coisa que eu mesmo decido sozinho, eu só quis trocar idéia com alguem que sabe mais que eu, ou já passou pro algo assim e se deu bem.
Mas muito obrigado mesmo!

Evaldo Meneses

Evaldo Meneses

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 7 agosto 2010 | 10:47

Robelyo

Gostaria de te fazer uma pequena sugestão, como bem postaram Cris e Djones, a natureza de suas escolhas tem que ser pautadas em suas "paixões profissionais", mas por vezes precisamos ser ousados em nossos nuances profissionais, sugiro que você faça algum curso bom relacionado a área de TI, algo como Processos Gerenciais aplicados a TI, Sistemas de Informação, Mídias Digitais, Programação financeira, você não tem ideia do quanto isso é importante, bem mais que o certificado você precisa desenvolver uma cultura criativa, de romper aprendizados.No mais querido, desejo sucesso para você.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade