x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 8

acessos 9.548

Sugestão de Especialização

RFraga

Rfraga

Prata DIVISÃO 1 , Analista Tecnologia
há 14 anos Quinta-Feira | 29 julho 2010 | 13:59

Boa tarde

Sou formada em Sistemas de Informação, mas gostaria de fazer uma especialização na area Contabil, algo voltado para arquivos digitais como o sintegra, SPED. Tenho algum conhecimento sobre esses arquivos, impostos etc, pois preciso para o meu trabalho.

Nesse caso é melhor eu fazer um curso de Ciencias contabeis e depois uma especialização, ou a especilização mesmo nao tendo curso na área contabil me ajudaria? E se alguem souber me indique uma faculdade por favor.

Obrigada.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 29 julho 2010 | 21:22

Olá, Renancia, boa noite...

Acredito que esses arquivos digitais por voce mencionados, voce não encontrará numa faculdade. O melhor seria voce partir para uma especialização e já tendo alguma noção, tudo ficará mais fácil.

E como são rotinas que mudam com alguma constancia, talvez essa especialização venha em forma de cursos, haja vista que a oferta nesse sentido é bem ampla, atualmente, basta pesquisar na internet.

Em Belo Horizonte, sugiro acessar https://www.coad.com.br.
Ou contatar pelo e-mail @Oculto

Sobre o Arquivo SINTEGRA, também seria indispensável voce baixar o manual pela internet... e no mais, muito estudo e muita pesquisa.

Abç
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
ANA PRISCILA

Ana Priscila

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 14 anos Terça-Feira | 3 agosto 2010 | 14:52

[code]Boa tarde!

Trabalho numa empresa comercial e minha função
está ligada ao faturamento, NF eletronica e icms sobre produtos
que compramos. Penso em fazer uma faculdade para aprimorar meus conhecimento, e gostaria de saber se o curso de Contábeis me dá este suporte e se posso investir nessa carreira?
sou um pouco insegura por isso estas duvidas!