x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 8

acessos 9.548

Sugestão de Especialização

RFraga

Rfraga

Prata DIVISÃO 1 , Analista Tecnologia
há 14 anos Quinta-Feira | 29 julho 2010 | 13:59

Boa tarde

Sou formada em Sistemas de Informação, mas gostaria de fazer uma especialização na area Contabil, algo voltado para arquivos digitais como o sintegra, SPED. Tenho algum conhecimento sobre esses arquivos, impostos etc, pois preciso para o meu trabalho.

Nesse caso é melhor eu fazer um curso de Ciencias contabeis e depois uma especialização, ou a especilização mesmo nao tendo curso na área contabil me ajudaria? E se alguem souber me indique uma faculdade por favor.

Obrigada.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 29 julho 2010 | 21:22

Olá, Renancia, boa noite...

Acredito que esses arquivos digitais por voce mencionados, voce não encontrará numa faculdade. O melhor seria voce partir para uma especialização e já tendo alguma noção, tudo ficará mais fácil.

E como são rotinas que mudam com alguma constancia, talvez essa especialização venha em forma de cursos, haja vista que a oferta nesse sentido é bem ampla, atualmente, basta pesquisar na internet.

Em Belo Horizonte, sugiro acessar https://www.coad.com.br.
Ou contatar pelo e-mail @Oculto

Sobre o Arquivo SINTEGRA, também seria indispensável voce baixar o manual pela internet... e no mais, muito estudo e muita pesquisa.

Abç
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
ANA PRISCILA

Ana Priscila

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 14 anos Terça-Feira | 3 agosto 2010 | 14:52

[code]Boa tarde!

Trabalho numa empresa comercial e minha função
está ligada ao faturamento, NF eletronica e icms sobre produtos
que compramos. Penso em fazer uma faculdade para aprimorar meus conhecimento, e gostaria de saber se o curso de Contábeis me dá este suporte e se posso investir nessa carreira?
sou um pouco insegura por isso estas duvidas!
Gostaria de alguma opinião.
Obrigada!

RFraga

Rfraga

há 14 anos Terça-Feira | 3 agosto 2010 | 15:00

Boa tarde Ana Priscila

Eu sinceramente me arrependo de não ter feito o curso de Ciências Contabeis, acho que o curso da uma base muito boa para essa parte de impostos etc.

Acho que se é uma área que você gosta é um excelente curso sim!

Abraços

Renancia

Cris Azevedo

Cris Azevedo

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2010 | 12:39

Com certeza Ana Priscila, concordo absolutamente com a colega Renancia, a faculdade de contábeis possui carga horária ampla e com certeza oferece os conhecimentos que busca. Cabe a mim apenas um alerta: a faculdade será apenas o início desta jornada ok rs.
Fiz faculdade de contábeis, hoje sou professora universitária e contadora e sempre digo isso aos meus alunos: estudar é para sempre!!
Boa sorte .
Cris

RFraga

Rfraga

há 14 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2010 | 15:40

Cris

Você como professora universitária, o que me sugere na seguinte situação...

COmo comentei no meu topico eu fiz curso de Sistemas de Informação nada haver com area de Contabilidade, mas trabalho muito mais com essa área contabil e gosto muito mais também que a area de informatica, é mais viavel para mim fazer uma pos graduação na area contabil ou acha que é necessario eu fazer uma nova graduação?

Abraços

Renancia

Evaldo Meneses

Evaldo Meneses

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 7 agosto 2010 | 10:41

Renancia Fraga...

Em um estado parecido ao seu estou me formando em Ciências Contábeis e já estou no meio do curso de Sistemas de Informação, como dica sugiro a você fazer uma pós graduação na área contábil, mesmo sendo muito extensa a área contábil a parte burocrática, de leitura de leis, procedimentos, normas, decretos chega a ser relativamente fácil, o que vem a exigir muito do contador é seu poder de planejamento, desenvolver uma análise sistêmica de tudo que venha a fazer, e isso creio que você já tenha amadurecido, pois já trabalha com desenvolvimento e alimentação de sistemas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade