Gabriel
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalQuando uso MEP e quando uso MCA?
respostas 1
acessos 130
Gabriel
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalQuando uso MEP e quando uso MCA?
Vanderlei Montrezol
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Gabriel,
A norma (CPC 18 - Investimento em Coligada, em Controlada), cita:
Aplicação do método da equivalência patrimonial
A entidade com o controle individual ou conjunto (compartilhado), ou com influência significativa sobre uma investida, deve contabilizar esse investimento utilizando o método da equivalência patrimonial
Se o investidor mantém direta ou indiretamente (por meio de controladas, por exemplo), vinte por cento ou mais do poder de voto da investida, presume-se que ele tenha influência significativa.
Aplicação do método de custo
De modo geral, são avaliados pelo custo, os investimentos sob a forma de ações ou quotas, efetuados em empresas não consideradas coligadas e controladas não relevantes, individualmente ou em seu conjunto, em relação ao PL da investidora, bem como os investimentos com participação inferior a 20% do capital da investida, quando a investidora não exerce influência significativa e nem se trata de empresa equiparada a coligada.
att
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade