x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 6.838

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 11 agosto 2010 | 09:30

Prezados, bom dia, um colega me perguntou e tive dúvidas ao responder as questões abaixo alguém sabe me responder?
Para ter uma preço final do produto, uma indústria depois de ter o NET, aplica sobre esse valor o ICMS, PIS e COFINS. Exemplo: 2.000,00 / 0,7275 = 2.749,14 (ICMS 18%, PIS + COFINS 9,25)

a) - partindo do preço líquido, quais impostos seriam inclusos no preço quando o material for vendido por uma empresa ME, EPP ?

b) - Para uma empresa de Lucro Presumido, o cálculo mudaria?

Thaynan

Thaynan

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Sábado | 14 agosto 2010 | 18:58

Olá boa noite, preciso fazer um trabalho e colocar todos os impostos que compete a união e os estados e quais percentuais desses impostos são distribuidos para o municipio, estado, DF..... Onde posso encontra essas informações? Coloquei como da união: IR, IPI, IOF, ITR, II, IE e para os impostos do estado: ICMS e IPVA. ALguém pode me ajudar, ver se esta certo e onde encontro como são distribuidos os percentuais?????

Aguardooo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade