x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 9

acessos 5.082

Curso Técnico EAD em São Paulo

Denis Wilson Souza Rosa

Denis Wilson Souza Rosa

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 14 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 15:01

Olá Caros Amigos!

Estou interessado em fazer um curso técnico em contabilidade para que eu mesmo possa cuidar de minha empresa.

Gostaria de primeiro saber se somente com um curso técnico já possuirei poder legal para fazer toda a contrabilidade da empresa.

Segundo, gostaria de indicações de cursos técnicos EAD na região de SP - Grande ABC.

Muito Obrigado a todos!

robelyo

Robelyo

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 15:59

Boa tarde André
É muito relativo te falar que com o curso técnico poderás cuidar de tudo pois vai muito do teu esforço e empenho. Mas em questão de poderes pra assinar, tomar decisões, poderá sim.
Por que em vez do técnico tu não fazes superior na modalide EAD?
Eu recomendo, apesar de técnico também.

Denis Wilson Souza Rosa

Denis Wilson Souza Rosa

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 14 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 16:08

Olá Robelyo!

Bom, não faço um superior pq simplesmente não tenho interesse em seguir nessa área, já sou formado em Sistemas da Informação, o curso tecnico seria mais para poder efetuar toda essa parte contabil sem a necessidade de um outro contador.

robelyo

Robelyo

há 14 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 13:26

Entendi.
Dá uma olhada no sitio do Instituto Monitor.
Eles dão esse curso na modalidade Ead. Não conheço como funciona o mesmo, mas tem o curso lá.
Sucessos

GLAYDSON COSTA MEDEIROS DA SILVA

Glaydson Costa Medeiros da Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sábado | 21 agosto 2010 | 14:50

Boa Tarde Denis,

Estou fazendo o técnico do instituto monitor, olha é bem complexo a titulo do que pensava, pois achava que seria fácil, mais não é tão quanto pensava e quanto as pessoas falam, você tem que se dedicar mesmo, tem as provas que, ou vc sabe ou sabe, senão reprova, é mais difícil do que o presencial, pois requer de nós bastante afinco, mais é bom, pois agora com essa prova do crc de suficiência só entraram os bons mesmo quem conhece a area e estudou...
Sucesso.

milton

Milton

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 14 anos Sábado | 21 agosto 2010 | 15:07

Boa tarde...
Estou interessado no curso Técnico em Contabilidade a Distância; pelo que pesquisei as opções são as Instituições: Instituto Monitor, Colégio Lapa, INED; ambas em SP e o Colégio SOER (Araçatuba-SP). Alguem poderia, por favor, postar algum comentário, sugestão ou esclarecimento a respeito das Instituições e suas metodologias de ensino? Em qual vcs fariam? Atualmente existe prova de suficiência para registro no CRC?

Agradeço...

robelyo

Robelyo

há 14 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2010 | 14:45

Boa tarde
Como diz o colega Glaydson Costa, realmente o método EAD é mais complexo, digo isso por que iniciei minha faculdade presencial e tudo era tranquilo, alguns colegas que não faziam trabalhos, bastava entrar num grupo de última hora e tudo resolvido.
No método EAD é mais complicado, exige muito mas eu estou gostando muito.

Ana C. M. C. Leandro

Ana C. M. C. Leandro

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Administrativo Financeiro
há 14 anos Terça-Feira | 7 setembro 2010 | 11:28

Realmente o curso a distância é mais dificil. Sei disso porque fiz uma graduação a distância pelo CEDERJ, e estou iniciando outra pela Estácio. Engana-se quem pensa que é só colocar respostas no correio e pronto. Exige muito de você, se não tiver controle , determinação, deixar tudo pra cima da hora seu rendimento será fraco,. Ah! sobre sua pergunta: Sei que formado em nível técnico você não poderá fazer auditoria.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade