x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 0

acessos 23

Estoque (créditos tributários e frete)

Orion Frazão

Orion Frazão

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 6 dias Sábado | 26 abril 2025 | 17:34

Estou começando minha caminhada nos estudos contábeis e surgiu uma dúvida Durante um trabalho acadêmico.

Esse trabalho tem informação bem vagas e tem como objetivo é descobrir o valor do estoque de uma empresa comercial do regime lucro presumido.

• No caso é apresentado o valor da NF e o ICMS e IPI destacado.
• A segunda informação é o fato do frete que tem seu valor e o respectivo ICMS, porém pago pelo fornecedor.

O resposta correta foi o valor da NF - ICMS.

Minha dúvida foi:
O frete entra como estoque, nesse caso como foi pago pelo pelo fornecedor no trabalho não entrou.
Mas nas pesquisas que eu fiz eu só achei o inverso, que ele deveria pertencer o estoque. E isso devido ao vínculo da CT-e com a empresa, e se isso for a forma correta como funciona o "tratamento" do passivo q isso vai gerar (q já está pago pelo fornecedor).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: