x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 9

acessos 2.097

Livro para iniciante na graduação

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 6 setembro 2010 | 21:49

Olá Ana, boa noite.

Bem vinda ao nosso Fórum. Bom tê-la conosco.

Entendo que a necessidade de tais livros se fará a partir do momento em que voce se envolver em determinado departamento, já que a área contábil é basta ampla e vasta... daí voce mesma será capaz de identificar as suas necessidades.

Contará muito também o fato de voce já possuir experiência na área e em qual área, conforme relatei acima.

Mas para não te deixar sem pelo menos uma luz, os livros do saudoso Antonio Lopes de Sá são uma boa pedida... e comece pela Contabilidade Básica ,(se for o caso).

Por fim, lembro que as mudanças, com as quais lidamos constantemente, são acompanhadas pela NET e também pelas revistas que assinamos com periodicidade geralmente, semanal.

Sugiro acessar os sites da Receita Federal, da SEFAZ do seu estado, e que consiga muito interagir com pessoas do ramo, que no final das contas, é que te darão suporte para seu melhor aprendizado. Não despreze também cursos e seminários.

Tudo isso só irá lhe agregar conhecimentos.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Ana C. M. C. Leandro

Ana C. M. C. Leandro

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Administrativo Financeiro
há 14 anos Terça-Feira | 7 setembro 2010 | 11:23

Hugo Ribeiro

Obrigada pela atenção. Realmente preciso de livros sobre contabilidade básica, afinal de contas estou começando. Eu trabalho com um contador e realmente percebi como a legislação muda, é incrivel como muda em uma semana. Ja sei que este é um desafio. Mas será que eu ja posso assinar uma revista? ela não teria termos muitos técnicos que eu ainda não aprendi?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 7 setembro 2010 | 19:02

Oi Ana, boa noite.

Acredito que o seu contador tenha assinatura de revistas do ramo, no qual não vejo necessidade de voce o fazê-lo.

Acreditando que no escritório que trabalha já exista, faça os estudos por elas e com certeza o seu superior ficará muito grato por ter alguém auxiliando a acompanhar a legislação, que nem sempre nós donos de escritórios temos tempo de ler tempestivamente.

E caso não tenha assinaturas, com jeitinho, lance a sugestão a ele, que não duvido, terá pronto acatamento.

Sobre os termos técnicos, realmente existem e voce deverá contar, além da experiencia do dia a dia, com o auxilio de profissionais já mais tarimbados no labor contábil.

Boa sorte e saiba que essa sua iniciativa de querer se aprofundar nos conhecimentos científicos da contabilidade, te fará uma profissional diferenciada.

Por fim, temos o Forum Contábeis que também em muito poderá te auxiliar.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
robelyo

Robelyo

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2010 | 10:41

Os sites da Fiscosoft e Cenofisco tem material excelente na área fiscal, contábil, tributária e pra departamento pessoal, eu gosto muito do Fiscosoft, se não tiver como fazer a assinatura, informa teu e-mail personal lá que eles te enviam materias sobre Legislação, suas atualizações e mudanças, mesmo que o conteúdo fique bloqueado por parte pra não assinantes, poderá ver o leque de assuntos e a partir daí, pesquisar sobre os mesmos.
Os sites, tanto o Fórum (meu preferido) como o clique aqui tem muito assunto, esse último, você faz o cadastro grátis e pega muito material por um tempo limitado, podendo ainda adquirir bons livros em pdf (comprar).
O sitio da Receita Federal também, tem um campo vasto de Legislação, por assunto o que facilita a pesquisa.
Bons estudos já que estudar legislação é um tédio.
Autores, o Osni é um dos melhores principalmente pra iniciantes.

robelyo

Robelyo

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2010 | 13:22

Verdade.
Eu estou entrando pra esse caminho também, quero agregar aos conhecimentos que já tenho na prática, leitura e próximo ano, encarar algum preparatório pra concurso.
Boa sorte tá?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade