x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 0

acessos 43

Registro CRC - Exame

Bruno Nascimento

Bruno Nascimento

Iniciante DIVISÃO 1 , Consultor(a)
há 23 horas Terça-Feira | 21 abril 2026 | 13:58

Olá , pessoal! Fiz a prova do Exame de Suficiência antes do último ano da graduação (7º e 8º), fui aprovado, mas na hora de emitir o registro o CRC do meu estado disse que meu caso precisava passar por um análise do CFC, e isso poderia levar meses, e sem a certeza deferimento do registro. Alguém passou por essa situação situação ? E poderia me ajudar com o que posso fazer? Ou fez foi aprovado antes do ultimo ano da graduação e conseguiu emitir o registo?

Estão utilizando esse trecho da resolução, como justificativa:
Conforme a resolução do CFC N.º 1.486/2015, parágrafo único, o Exame de Suficiência, que visa à obtenção de registro na categoria Contador, pode ser prestado pelos bacharéis e estudantes do último ano letivo do curso de Ciências Contábeis.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade