Jose Alexandre
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá colegas.
Cheguei da Espanha o ano passadome me formei lá em contabilidade, atualmente tenho meu diploma revalidado, e vi que passei no gabarito provisional do Exame de Sufieciência Contábil 2026.1 do CFC, estou a espera do certificado oficial.
Tenho 41 anos e estou inciando no mercado laboral aqui no Brasil, meu problema é que tenho muita teoria e pouca prática, principalmente na área tributária, mas mais ou menos pude entender os principais regimes tributários , Simples Nacional, Lucro Persumido e Lucro Real e suas respectivas obrigações acessórias sejam elas mensais, trimestrais e anuais (imagio que é parecido aos modelos 115, 121 entre outros da AEAT).
Acudo a vocês pra obter alguma indicação sobre o passo que devo seguir:
Estou inscito no Linkedin e nas outras plataformas como Catho etc..
Estou pensando em montar meu escritório contábil, e estou pensando em fazer um curso no CEFIS (Não consiguo entrar em contato com eles)
Uma dúvida que tenho também, é que não sei se isso me prejudica (causando desconfiança), eu passei o ano passado na primeira fase em um dos concursos mais dificeis da Espanha CTH de la AEAT (Receita Federal) mas por motivos pessoais e familiares tive que interromper, não sei se esse mérito me está prejudicando pelo fato deu ter que desistir por causas de força maior.
Também tem acesso ao Gran Curso as aulas do professor Eduardo Sabbag não se devo comprar seu Manual de DºTributário ou as aulas são suficientes.
Obrigado.