x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 367

CONTADOR SEM EXPERIENCIA

Natália

Natália

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 1 dia Quarta-Feira | 17 junho 2026 | 17:31

Olá pessoal, sou formada a 4 anos e tenho 2 anos de experiencia no DP.
Quando cursei não havia estágio obrigatório então dificultou conseguir oportunidade para aprender na prática, tenho muita vontade de aprender, ano passado me dediquei aos estudos e passei na prova no CFC.
Atualmente estou me especializando em cálculos trabalhistas, porém eu gostaria de uma orientação de vocês contadores mais experientes, estou bem perdida se ainda devo tentar e como conseguir essa oportunidade de aprender na prática ou então continuar focando nos calculos trabalhistas, ou os dois, e de qual forma poderia fazer para conseguir ingressar na área, visto que fazem 4 anos desde a formação e
estou perdida em como proceder devido a falta de experiência.

Natália

Natália

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 13 horas Quinta-Feira | 18 junho 2026 | 14:27

Boa tarde Vanil

Desculpa não entendi sua resposta.

Acho que minha pergunta ficou confusa, eu gostaria de uma orientação de vocês contadores mais experientes, de qual forma poderia fazer para conseguir ingressar na area, visto que fazem 4 anos desde a formação e estou perdida em como proceder devido a falta de experiência ou se então o  mais viável seria focar na especialização que ja estou fazendo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies