x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 1.149

Administração da empresa pelo proprietario

Marcos Antonio Zambianco

Marcos Antonio Zambianco

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Financeiro
há 14 anos Terça-Feira | 28 setembro 2010 | 09:15

É muito comum quando perguntamos a um empresário, de micro ou pequena empresa principalmente, se ele faz a gestão de sua empresa que ele responda da seguinte forma: "Ah, o meu contador faz. Todo mês eu mando os documentos para ele". Com essa resposta temos certeza de que a contabilidade da empresa deve estar em dia, mas isso é a mesma coisa que administrar a empresa?

Carlos Alexandre da Silva

Carlos Alexandre da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 29 setembro 2010 | 11:21

Prezado Marcos. Por experiencia propria quando o empresario dia "Ah, o meu contador faz. Todo mês eu mando os documentos para ele", isso significa que ele faz a contabilidade de sua empresa unica e exclusivamene para atender ao fisco, o que na minha opniao é um enorme equivoco. A contabilidade deveria servir como uma ferramenta administrativa dentro da empresa para tomada de decisoes, mas infelizmente... nao e bem isso que ocorre nas grande maioria das empresas. Resumindo: A contabilidade dessa empresa não deve estar em dia e essa mentalidade esta totalmente oposta a administração da empresa.
Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade