Lucas Ramos
Prata DIVISÃO 1 , Analista TributosPrezados,
O CFC já publicou a Resolução CFC 1.301 que trata sobre o Exame de Suficiência.
Segue o link para consulta:
http://www.cfc.org.br/sisweb/sre/docs/RES_1301.doc
respostas 7
acessos 4.215
Lucas Ramos
Prata DIVISÃO 1 , Analista TributosPrezados,
O CFC já publicou a Resolução CFC 1.301 que trata sobre o Exame de Suficiência.
Segue o link para consulta:
http://www.cfc.org.br/sisweb/sre/docs/RES_1301.doc
Daniele T Casson
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoBoa Noite.
Pessoal, iniciei a graduaçaõ este ano, será preciso fazer esta prova, no término do curso, estou preocupada.
Daniele Casson
Andre Santos Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Sim, apartir deste mês todos os candidatos a obtenção do CRC terá que realizar a prova de suplencia.....
Também aqueles que tiverem o CRC - técnico e estiverem cursando a graduação de ciencia contabeis e quizerem trocar a carteira de tecnico para bacharel terá que realizar a prova....
Daniela de Souza
Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)Bom eu gostaria de saber se Resolução tem o mesmo efeito de Lei? Porque até onde eu sei a Lei é hierarquicamente superior a Resolução.
No entanto, assim estabelece a o art.76 § 2o
Não pode vigorar a partir de agora, pois vai em desacorco com o que a Lei preve no art.76 § 2o .
Gostaria de saber se alguém pode me explicar esta discordância, mas uma explicação clara, não uma explicação cheia de rodeios e sem dizer nada relevante.
Lucas Ramos
Prata DIVISÃO 1 , Analista TributosDaniela de Souza,
O CFC tem o direito assegurado por lei de aplicar o exame de suficiência para técnicos e contadores.
Esse prazo de 1º de junho de 2015 é o prazo limite para os técnicos em contabilidade derem entrada no seu registro do CRC. Após esse prazo não será permitido o registro de novos técnicos.
Independente desse prazo, a partir do dia 1º de Novembro de 2010, todos os profissionais que pretendem se registrar devem fazer o exame de suficiência.
Espero ter sido claro.
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Boa tarde Daniela de Souza!
Para maiores informações sobre o assunto, recomendo uma atenciosa leitura neste tópico.
Fabrício Ferreira Guimarães
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Gente, quem irá prestar o exame de suficiencia, vamos trocar informações, material, qualquer coisa que possa nos ajudar a ter sucesso em mais esse desafio
Celiana Pereira
Bronze DIVISÃO 3 , Chefe ContabilidadeFiz a prova este fim de semana...confesso que está meio complicadinha.. Se eu nao conseguir passar, pretender entrar com recurso junto ao CRC. Alegando direito adquirido. Haja vista que me formei a 5 anos, e lá não exigia exames. Por motivos pessoais, não fiz o registro. Não creio que haja lei que me obrigue a fazer um registro, apenas para configurar direito ao mesmo. Sendo que seu objetivo não é esse. Mas sim o exercicio da função. Conhecem algum casa jurisprudente à isso?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade