Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 4.203

Demonstração do Valor Adicionado - DVA

ANA PAULA SILVEIRA

Ana Paula Silveira

Iniciante DIVISÃO 3 , Estagiário(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2010 | 14:39

Boa tarde pessoal,

Eu trabalho em uma empresa de Metalurgia, e preciso preencher uma DVA e uso o sistema SAP que tem um plano de contas complicado... por isso tenho dúvidas no preenchimento, por exemplo uso contas de qual classe contábil, apenas 8 (custos) e 4(despesas)... e o que entra em cada item da DVA?

Se alguém poder me ajudar fico muito feliz.

Obrigado!

Aninha,

"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida."
"Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida."
Simone Cristina Varella

Simone Cristina Varella

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 15 novembro 2010 | 12:11

Olá,

Estou fazendo um trabalho sobre DVA e não encontro as vantagens e desvantagens de uma empresa em elaborar o DVA... Sei que as empresas de capital aberto são obrigadas, mas para quem não é obrigado qual a vantagem em elaborar o DVA? Alguém tem algum material que possa disponibilizar?

ANA PAULA SILVEIRA

Ana Paula Silveira

Iniciante DIVISÃO 3 , Estagiário(a)
há 14 anos Terça-Feira | 16 novembro 2010 | 13:56

Muito Obrigado José foi de grande utilidade...

beijos

Aninha,

"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida."
"Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade