Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 863

Kethleen Castilho de Lima

Kethleen Castilho de Lima

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 15 novembro 2010 | 15:33

Boa tarde! Gostaria de saber as diferenças em aplicações em caderneta de poupança, fundos de investimentos em açoes e ações diretamente na bolsa de valores. Seus pontos fortes e fracos, etc. Eu estou querendo abrir uma poupança para mim e para meu filho de 1 aninho, porém meu esposo chegou dizendo que a empresa dele oferece oportunidade de investimento em ações, ele disse que para quem é jovem é ótimo, mas pelo que pude perceber existem riscos. Gostaria de mais informações a respeito pois no mes que vem pretendo pegar o 13° e algumas econômias para investir. Obrigada!!!

Carlos Alexandre da Silva

Carlos Alexandre da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 17 dezembro 2010 | 13:40

Kethleen

Aplicacoes depende de sua visao no futuro e coragem. A poupanca nao tem muito o que se falar, rende pouco, sem risco algum. Quanto aos fundos de investimentos existe os de rende fixa e renda variavel, fundos existem, taxas de adminstracao e dependendo do aporto aplicado incide Imposto de renda. Quando ao mercado de açoes ja e mais complicado, voce pode ganhar ou perder tudo, nao é indicado para pessoas sem nocoes de financas.
Uma alternativa interessante seria investir no Tesouro Direto.
Fica a dica

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade