Franciane do Amaral Alencar Ramirez
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá pessoal ...
gostaria de saber se alguém possui
apostila ou livro que me ajude a estudar para a prova do exame.
Me ajudem por favor !!!
Bjos
respostas 14
acessos 11.363
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá pessoal ...
gostaria de saber se alguém possui
apostila ou livro que me ajude a estudar para a prova do exame.
Me ajudem por favor !!!
Bjos
Murielson Alves
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadePoderia ser criado um topico só para ser tratado do Exame de Suficiência 2011. Uma sugestão para os Administradores do Forum, visto que quando postei essa mensagem o topico somente com a pergunda da colega Franciane já obteve 31 visitas.
No site http://www.portaldecontabilidade.com.br/ tem uma apostila de contabilidade geral a R$ 55,00..
se alguem tiver materiais gratuitos por favor postar (observar o conteudo conforme o edital do exame)
Shetephane Rauara Costa Santos
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)da uma olhadinha nesse site vai te ajudar
www.canaldosconcursos.com.br
Edson Flavio de Jesus Vieira
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeVai me perdoa mas ainda não sei postar arquivo no Forum sou novo aqui, se puder me explicar eu postarei.
att
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Boa tarde Edson Flavio De Jesus Vieira!
Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum. É um prazer tê-lo(a) aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.
Para anexar algum arquivo no Fórum Contábeis, basta seguir as instruções constantes nas Regras do Fórum, que, por comodidade, transcrevo abaixo:
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá galera ...
bom encontrei um livro muito bom do Silva e Niyama.
= Contabilidade para Concursos e Exame de Suficiência - 2011 =
Ta aii a dica !!!
Beijos
Aline Baldin
Bronze DIVISÃO 2 , Auditor(a)Galera,
Eu encontrei esse local de dá curso preparatório e parece muito bom
https://www.bwbtreinamentos.com.br
Eu tô um pouco preocupada, porque preciso tirar o CRC. Então!
E tem cursos aos sábados.
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Oiee galeraa ...
que assunto vocês acham que vai ser mais cobrado nesse exame ...
tipo qual area ... será mais cobrada !!!
Beijos
Mônica Pereira Lima
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) ContabiliddeBoa Tarde Franciane, estou no ultimo semestre de Contabilidade, e em minha faculdade os professores estão focando em Alterações advindas da Contabilidade Internacional e Analise de Balanço.
Att...
Michel Douglas Batista
Bronze DIVISÃO 4 , Analista TributosBoa tarde,
Estou no 4° periodo ainda, quando chegar a minha vez de fazer a prova, todos ja vamos conhecer o perfil dela, atraves das que forem realizadas a partir de agora.
Mas a dica que eu dou pra quem vai fazer a prova agora em março ou a do meio do ano, é a mesma que os professores estão dando nas salas de aula, é cuidar com a INTERPRETAÇÃO DOS TEXTOS.
Estão comentando que há uma estimativa de mais de 50% dos que forem reprovados por esse motivo.
Boa sorte.
Silas Eduardo Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)A prova sera de 50 questoes, nas seguintes areas.
PROVA PARA TÉCNICO EM CONTABILIDADE
a) Contabilidade Geral;
b) Contabilidade de Custos;
c) Noções de Direito;
d) Matemática Financeira;
e) Legislação e Ética Profissional;
f) Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade;
g) Língua Portuguesa Aplicada.
PROVA PARA BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
a) Contabilidade Geral;
b) Contabilidade de Custos;
c) Contabilidade Aplicada ao Setor Público;
d) Contabilidade Gerencial;
e) Noções de Direito;
f) Matemática Financeira e Estatística;
g) Teoria da Contabilidade;
h) Legislação e Ética Profissional;
i) Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade;
j) Auditoria Contábil;
k) Perícia Contábil;
l) Controladoria;
m) Língua Portuguesa Aplicada
Att
Silas Eduardo
Raério Dayvson V. de Carvalho
Iniciante DIVISÃO 4 , Assessor(a) Contabilidade Olá pessoal, boa tarde, assim como os companheiros, sou mais um a prestar o exame, no edital tem seguinte tópico: 4.2.2.
que diz; Somente serão exigidas as legislações, normas e resoluções editadas pelo Conselho Federal de Contabilidade, em vigência até 90 (noventa) dias antes da aplicação das provas.
a minha pergunta é a seguinte, alguem poderia listar as que foram mais importantes nos últimos 90 dias?
O exame é dia 27/03/2011, então janeiro a março dá uns 90 dias, isso quer dizer que será somente cobrado as publicações desse ano.
obg....
Marcio Gomes
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Administrativoolá pessoal eu tb irei prestar o exame, pois num to conseguindo encontrar material pra estudar...se alguem tiver algo me informe por favor, obrigado.
Raério Dayvson V. de Carvalho
Iniciante DIVISÃO 4 , Assessor(a) ContabilidadeAmigo, o material na verdade é o que estudamos durante o curso, caso ajude, dê uma olhada nas provas que foram aplicadas aqui no meu estado.(RN):
http://www.cfc.org.br/conteudo.aspx?codMenu=67&codConteudo=5467
boa prova
e sorte ....
Marcio Gomes
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Administrativoobrigadu, blz.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade