Iremar Cassiano de Souza
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeAssunto: Sistemas de amortização com carência e com juros pós-fixados
1. Um equipamento no valor de r$ 1.200.000,00 está sendo financiado por um banco pelo prazo de 6 anos. A taxa de juros contratda é de 15% ao ano e as amortizações anuais são efetuadas no sistema francês. O banco concede ainda de 2 anos para o inicio dos pagamentos, sendo os juros cobrados neste intervalo de tempo. Pede-se; Elaborar a planilha financeira deste financiamento.
2. Para financiar um apartamento, Lara obteve um empréstimo no valor de R$ 150.000,00, na seguinte condição: 06 pagamentos mensais e iguais e sucessivos. Sabendo que a taxa de juros é de 15% ao mês mais variação TR. E que o sistema de amortização utilizado será o francês, calcule o saldo devedor no 2º mês. As taxas da TR para os primeiros meses são respectivamente de 0,1197% e 0,0991%.
caros colegas estou com dificuldade na resolução destes 02 problemas e peço ajuda para clarear a minha mente, me preparando para os problemas futuros que porventura apareçam.
Agradeço desde de já.
Iremar Cassiano