x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 3.539

Graduação em Ciências Contábeis - FANEC

Emanuel Arquileu

Emanuel Arquileu

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Domingo | 13 fevereiro 2011 | 11:29

Pessoal estou a caminho de fazer Ciências Contábeis na faculdade privada FANEC, já verifiquei no site do MEC e tanto a faculdade quanto o curso de contábeis é aprovado, gostaria que me dessem opinião se estou fazendo uma boa escolha e também estou um tanto amedrontado por que dizem que é muito difícil esse curso e por que eu não sou bom em Matemática, devo fazer essa graduação? espero respostas desde já obrigado!

DANIELLY DE SOUSA ROSA

Danielly de Sousa Rosa

Bronze DIVISÃO 2 , Vendedor(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 21:23

ola Emanuel, Eu estou no ultimo ano de ciencias contabeis e tbm fiquei na duvida, mas agora sei que fiz o curso certo pois um contador jamais fica desempregado e o melhor que quando vc forma abre um leque escolhas pelo qual vc pode escolher a atuaçao que vc quer seguir, pois ate mesmo vc pode ser um administrador, sendo que quem faz o curso de Administração nao pode ser um contador,

Faça sim vc nao vai se arrepender!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SILAS EDUARDO SILVA

Silas Eduardo Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 2 março 2011 | 20:19

Caro Emanuel

Essa duvida creio eu que todos tem, estou no ultimo ano e a cada periodo que passei percebi o tanto que o profissional contabil é hoje solicitado, como disse Danielly, abre-se um grande leque para se trabalhar e pode ficar despreocupado quem sem pre tera alguem precisando de um bom contador.

"Na vida se precisa de tres pessoas, um bom medico, um padre clemente e um contador inteligente"

Abraço

Silas eduardo Silva
Universitário de Ciências Contábeis
(035)9838-8876
Passos Minas Gerais

"Há mais pessoas que desistem
do que pessoas que fracassam".
(HENRY FORD)
Diogo Angelo Leardine Gagetti

Diogo Angelo Leardine Gagetti

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 13 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 08:44

Emanuel

Se vc realmente gosta dessa área, deve deixar o medo de lado e se dedicar aos estudos, mas vc sempre deve fazer aquilo que gosta pois todos sabemos que quando fazemos algo sem gostar não da muito certo..... Enquanto a não ir bem em matematica, geralmente a faculdade monta um grupo de apoio com os alunos mais avançados ou mesmo aulas complementares com os prof..... Outra dica é vc montar um grupo de estudos com outros colegas de sala, isso faz uma boa diferença tbm.....

Att
Diogo

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 16:10

Emanuel Arquileu

Se você domina as 4 operações básicas, porcentagem e razão pode fazer tranquilo.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: