x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 2.247

TCC - Informatica (ERP) Sistemas Integrados

Paula  Ronchi

Paula Ronchi

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista
há 14 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 16:19

Boa tarde!

Estou no emu ultimo ano na faculdade estou pensando em fazer meu TCC sobre o seguinte assunto:
Sistema integrado que sao mais conhecidos como ERP que sao sistemas que integram todos os processos de uma empresa como financeiro,estoque, recursos humanos, fabricação, contas a pagar etc em um único sistema e consequentemente se não houver um planejamento correto na implantação desse sistema pode ocorrer varios problemas na parte contabil pois a contabilidade ira integrar os lançamentos de todos os modulos (financeiro, marketing etc) eu queria mostrar como é importante a participação do contador em todos os processos e que o profissional contabil tem que estar sempre atualizado em relação as mudanças do mercado nesse sentido, e como a contabilidade fica incorreta, quando não o planejamento necessario com acompanhamento do contador para implantação desse sistema integrado (ERP).

Sera que alguem tem algum material que possa me ajudar?

Delço Zaia

Delço Zaia

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 28 fevereiro 2011 | 21:41

Olá! Procure delimitar o assunto, trate de ERP em Micro e Pequena Empresas, com atribuição de módulos de Contabilidade e Fiscal, se deixar conforme vc abordou na mensagem, vc acabará se complicando.

Livro e leituras que recomendo:

ALBERTÃO, Sebastião E. ERP sistemas de gestão empresarial: Metodologia para avaliação, seleção e implantação: Para pequenas e médias empresas.

LIMA. A. D. A. et al. Implantação de pacote de gestão
empresarial em médias empresas. Artigo publicado
pela KMPress. Disponível em: http://www.kmpress.
com.br>

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade