x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 1.152

gostaria que alguém me ensine sobre auditoria

Visitante não registrado

há 14 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2011 | 16:02

oi amigos, estou com uma dúvida cruel rs..na época em que eu fazia faculdade o meu professor disse que para ser auditor teria que trabalhar em uma empresa de auditoria, passar por auditor junior até chegar ao senior e após isto teria que prestar a prova para o cadastro cnai. Andei pesquisando no Ibracon mas só ví uma parte que dizia q ...para ser Auditor na CVM tem que ter prestado a prova e ainda trabalhar durante 5 anos em uma empresa de Auditoria etc... A minha dúvida é: em todos os órgãos tem esse quesito trabalhar durante 5 anos? tanto para auditor externo quanto interno é necessário os dois quesitos?Um contador comum pode assinar algum tipo de relatório contábil com a expressão Auditor? o auditor interno tb tem que prestar essa prova? Olha já aviso antes que não estou fazendo isso rs. É que já ví tanto advogado e contador dizendo que é Auditor... que surgiram essas dúvidas rs . Eu só estou querendo aprender mesmo. Gostaria de alguém para conversar sobre o assunto. Qual a punição para o contador que se auto denomina Auditor?

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2011 | 16:35

Sandra,

Boa tarde ! Tenho Pós Graduação em Auditoria e a informação que recebi no curso é que:
Auditor Interno, não há necessidade de registro na CVM para atuar como auditor, só se a empresa onde pretende-se trabalhar exigir.
Auditor Externo, deve trabalhar vinculado a qualquer empresa de auditoria, porém se ele pretente assinar o Parecer de Auditoria e o relatório, exige-se que tenha o registro na CVM. O profissinal auditor sem o registro pode participar das auditorias normalmente, menos assinar.
Espero ter ajudado

Visitante não registrado

há 14 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2011 | 19:33

Edson , obrigado pela informação!
vc sabe se a pessoa que assina um relatório de Auditoria, Parecer etc... e não é Auditor Registrado devidamente, existe alguma lei específica do CFC? Já vasculhei a net inteira mas sem uma pista fica difícil...
Obrigado!

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2011 | 22:30

Sandra, boa noite.

A respeito do assunto, vide Resolução CFC 821/97, que aprova a NBC P 1 - Normas Profissionais de Auditor Independente.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
moderador.forumcontabeis@gmail.com

Visitante não registrado

há 14 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2011 | 07:07

Hugo Ribeiro
obrigado... precisava mesmo da ajuda de vcs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: