x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 2.705

Planejamento Tributário e Financeiro

Paulo Basso

Paulo Basso

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 10:16

Estou a iniciar as pesquisas para minha monografia. Gostaria da indicação de alguns livros relacionados ao tema Planejamento Tributário e Financeiro nas micro e pequenas empresas, e se alguém tiver alguma dica ou sugestão, serei grato.

Natalia Domene

Natalia Domene

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 22:41

Boa noite Paulo.

Assunto interessante...Planejamento tributário.
Vale a pensa ver os seguintes livros:
Contabilidade Tributária - Láudio Camargo Fabretti.
Direito tributário: imposto de renda das empresas - Nilton Latorraca.
Manual de Contabilidade Tributária - Renato Chieregato.

De uma olhada em seu email, vou encaminhar o material de Planejamento tributário que tenho disponível.

Espero ter ajudado.

"O segredo da felicidade consiste não em fazer o que se gosta mas em gostar do que se faz." (James M. Barrie)
... que seje feita a vontade de Deus...

flavio augusto pereira brito

Flavio Augusto Pereira Brito

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 13 anos Sexta-Feira | 11 março 2011 | 20:47

Boa noite
paulo e lucas
Nao estou mto focado na area academica,pois sou analista fiscal ha 3 anos e portanto estou engajado na area profissional.Creio eu que um dos melhores livros de embamento teorico e pratico para area tributaria,inclusive muitos de meus professores na universidade federal de uberlandia e:


manual de contabilidade tributaria
autor: paulo henrique pegas
7 edicao

João Soares da Costa

João Soares da Costa

Iniciante DIVISÃO 2, Professor(a) Universitário
há 13 anos Terça-Feira | 15 março 2011 | 17:09

Prezado Paulo Basso:

Veja, vc deveria se aprofundar na própria Legislação Fiscal, procurando compreender as diversas opções de tributação que são disponibilizadas às empresas.

Assim, conhecendo a Legislação e tb um pouco de contabilidade, certamente vc estará em condições de sugerir ações capazes de ensejar às empresas pagar menos impostos de forma lícita.

Espero ter contribuído.

Prof. João Soares da Costa
Cuiabá (MT)

Vinícius Queiroz

Vinícius Queiroz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 24 março 2011 | 16:25

Boa Tarde Amigos..

Tenho um trabalho de Faculdade que devo elaborar e responder 30(trinta) questões de IMPOSTO DE RENDA sobre o regime de tributação LUCRO REAL. (cada questão equivale à 0,05 pontos)

Nas respostas devem constar o embasamento teórico de acordo com as legislações em vigor, principalmente o Regulamento do Imposto de Renda – 1999.

Fico agradecido com atenção

MV Queiroz....

Atenciosamente
Vinícius Queiroz

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.