x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 7.990

Estágio supervisionado

SILVIA ROCHA

Silvia Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 23:53

Pessoal,

Estou no oitavo semestre e tenho que fazer o Estágio Supervisionado, uma espécie de TCC, o grande "X" da questão é que estou na dúvida do tema a ser abordado, pois o prazo para entrega do mesmo é curto, cerca de 3 a 4 meses, o que sugerem?

LUCIVANIA RUBIN ROCHA

Lucivania Rubin Rocha

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 11:27

Ola Silva.
Terminei meu estagio ano passado.
Voce nao deve escolher o tema, mas a área pra estar efetuando o seu estágio.
Ex: No escritório de contabilidade existem diversas áres: Departamento Pessoal, Fiscal, Contábil, Administrativo, Financeiro.
Daí é so escolher a área, preencher os papeis e começar o estágio, onde o supervisor do mesmo irá te passar as rotinas de cada departamento e junto com o seu professor orientar, farão sua aprovação nesta diciplina.

Espero ter te ajudado.

Carlos Augusto Ramos

Carlos Augusto Ramos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 28 março 2011 | 16:18

Oi Silvia,

Atuo como coordenador de curso superior de Administração e C. Contábeis e sempre oriento meus alunos a escolherem a área que tem mais afinidades, para que o Estágio Supervisionado e o TCC que são diferentes saiam de forma a trazer algo de novo e útil aos diversos interessados. Também seria legal você ver um professor que você tenha afinidades para te auxiliar.

boa sorte.

SILVIA ROCHA

Silvia Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar
há 13 anos Segunda-Feira | 28 março 2011 | 19:52

Carlos,

Meu curso é interativo, meu contato com o professor é muito pouco e não temos a liberdade escolher o mesmo, assim como tirar dúvidas, etc, isto dificulta um pouco o trabalho, o que tenho que fazer é o Estágio Supervisionado, e estou tendo uma certa dificuldade em entender exatamente o que devo colocar no Estágio, pretendo fazer o estágio sobre contabilidade ambiental, uma vez que trabalho em uma indústria química que não possui contabilidade ambiental.
Se puder me dar orientação, ficaria muito grata.

Carlos Augusto Ramos

Carlos Augusto Ramos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 28 março 2011 | 20:28

Oi Silvia,

Muito boa área, mas você tem conhecimento ou algum professor te dará suporte? mas fique tranquila, que com certeza em todo estágio tem uma pessoa na empresa responsável pra te acompanhar e orientar, daí ser estágio. E a faculdade deve ter um manual de normas pra vc seguir.

Espero tê-la ajudado.

abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.