x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 3.383

MBA Controller - Fipecafi

ELIAS GABRIEL

Elias Gabriel

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 24 março 2011 | 09:29

Bom dia, Luiz.

Também me interessei em fazer esse curso, contudo como sou do rj fica um tanto inviável, contudo sobre suas dúvidas sobre o curso ser bem visto no mercado ou não é sempre uma icógnita pois é na entrevista que o candidato demonstra seu potencial e seu diferencial perante os outros. Uma das primeiras coisas que analiso em um curso em geral é saber se ele é reconhecido pelo MEC o que é o caso, pois na página do FIPECAFI referente a esse curso eles colocam na parte de certificãção a port. de reconhecimento e registro no mec. Sem contar que a FIPECAFI é uma das instituições conceituadas em nosso território. Espero ter ajudado um pouco mais. Abraços.
Elias Gabriel.

ELGABRAN
Contador
Lucas Cardoso de Lira

Lucas Cardoso de Lira

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 28 março 2011 | 23:31

É o curso mais completo da área de Controladoria que eu conheço. Já pesquisei vários, mas nenhum se compara a ele, tanto em termos de grade curricular, quanto em termos de carga horaria e corpo docente. Conheci também 2 pessoas que fizeram e confirmaram que o curso é excelente. Quanto a ser reconhecido pelo MEC, este é o último dos critérios que eu olho. MEC não comprova qualidade dos cursos, apenas determina algumas diretrizes que devem ser cumpridas para que o curso seja reconhecido, como, por exemplo, ter no minimo X% de professores doutores e carga horaria minima de X horas.
Não que o registro nao seja importante, mas ele não garante a qualidade do curso.
Enfim, eu diria que vale muito a pena fazer este curso se você tiver condições de pagar.

Grande Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade