x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 3.305

MBA Controller - Fipecafi

ELIAS GABRIEL

Elias Gabriel

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 março 2011 | 09:29

Bom dia, Luiz.

Também me interessei em fazer esse curso, contudo como sou do rj fica um tanto inviável, contudo sobre suas dúvidas sobre o curso ser bem visto no mercado ou não é sempre uma icógnita pois é na entrevista que o candidato demonstra seu potencial e seu diferencial perante os outros. Uma das primeiras coisas que analiso em um curso em geral é saber se ele é reconhecido pelo MEC o que é o caso, pois na página do FIPECAFI referente a esse curso eles colocam na parte de certificãção a port. de reconhecimento e registro no mec. Sem contar que a FIPECAFI é uma das instituições conceituadas em nosso território. Espero ter ajudado um pouco mais. Abraços.
Elias Gabriel.

ELGABRAN
Contador
Lucas Cardoso de Lira

Lucas Cardoso de Lira

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 28 março 2011 | 23:31

É o curso mais completo da área de Controladoria que eu conheço. Já pesquisei vários, mas nenhum se compara a ele, tanto em termos de grade curricular, quanto em termos de carga horaria e corpo docente. Conheci também 2 pessoas que fizeram e confirmaram que o curso é excelente. Quanto a ser reconhecido pelo MEC, este é o último dos critérios que eu olho. MEC não comprova qualidade dos cursos, apenas determina algumas diretrizes que devem ser cumpridas para que o curso seja reconhecido, como, por exemplo, ter no minimo X% de professores doutores e carga horaria minima de X horas.
Não que o registro nao seja importante, mas ele não garante a qualidade do curso.
Enfim, eu diria que vale muito a pena fazer este curso se você tiver condições de pagar.

Grande Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.