x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 876

Crise Banco Panamericano [Duvidas]

Juan Gustavo Lorente Gaston

Juan Gustavo Lorente Gaston

Prata DIVISÃO 1, Assistente Auditor
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 08:57

Bom dia,

Meu professor de Analise de Investimento pediu para fazer um trabalho sobre a crise no Banco Panamericano.

Procurei informações, mais o máximo que encontrei foi o seguinte:

O Banco Panamericano divulgou na quarta-feira (16/02) o balanço patrimonial. No comunicado, o Panamericano informa que o rombo inicial foi de R$ 2,5 bilhões e que "a administração identificou irregularidades adicionais de R$ 1,3 bilhão inicialmente informados e outros ajustes não relacionados a inconsistências no valor de R$ 0,5 bilhão".

O balanço aponta que o valor total de R$ 4,3 bilhões foi integralmente ajustado no balanço patrimonial, sendo R$ 1,6 bilhão referente à carteira de crédito insubsistente, R$ 1,7 bilhão referente a passivos não registrados de operações de cessão liquidados/referenciados, R$ 500 milhões referentes à irregularidades na constituição de provisões para perdas de crédito; R$ 300 milhões referentes a ajustes de marcação a mercado; e R$ 200 milhões referentes a outros ajustes


Ai vem minhas duvidas, na minha rotina do escritório não estou acostumado a lidar com as contas citadas acima, gostaria de pedir para vocês por favor me explicarem a interferência delas no Balanço e em que pode prejudicar ele.

O artigo que achei fala que o Balanço deles foi disponibilizado no dia 16/02 mais não consegui achar, caso alguém consegua o Balanço ou o link, por favor me informar.

È claro se alguém tiver algum comentário a fazer sobre o Banco, por favor fique a vontade.

Fico no aguardo.

Muito Obrigado.

Juan Gaston
Consulcamp Auditoria e Assessoria
Campinas - SP
https://www.consulcamp.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.