x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 796

Dúvida com Ativo Permanente

Marco Antônio Lyra

Marco Antônio Lyra

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 17 março 2011 | 14:55

Olá,

tenho uma questão de faculdade que estamos debatendo.

A questão é a seguinte:

A Empresa Alfa utilizou-se de recursos de curto prazo para financiar a compra de uma máquina, tendo em vista o aumento da sua produção e, consequentemente, aumento das vendas. Analisando o endividamento da empresa, podemos dizer:

A) Ela agiu de maneira correta utilizando de recursos de terceiros para financiar seu Ativo;
B) Não deveria ter adquirido a máquina, pois aumentou seu endividamento;
C) É uma séria candidata à Falência, já que financiou Ativo Permamente com recursos de curto prazo?

Em sumo, já descartamos a B, porém a discussão entre a A e a C.

Apesar do normal ser financiar o Permanente com à longo prazo, nem por isso significa que é candidata a falência.

Se alguém tiver alguma outra opinião, agradeço.

Obrigado.

Michel Douglas Batista

Michel Douglas Batista

Bronze DIVISÃO 4, Analista Tributos
há 13 anos Sexta-Feira | 18 março 2011 | 15:54

Oi Marco,

A minha resposta seria a letra A, não acredito que ela seria uma séria candidata a falencia, levando em consideração que no problema apresentado não aparece quanto é o individamento da empresa.

A empresa utilizou uma parte de recurso CP para FINANCIAR a aquisição do permanete, isso significa que esse recurso utilizado para compra é apenas para uma parcela do valor total da máquina, ela que ajudará a aumentar a produção e consequentemente as vendas. Os recursos que ainda vão entrar considerando a CP e/ou a LP, serviram pra continuar pagando o financiamento da maquina assim como outras dividas, a empresa precisa estar muito bem programada pra esses fatos.

Essa seria a minha resposta, espero ter ajudado.

Michel Douglas Batista
Universitário - Ciências Contábeis.
Curitiba-Pr
@Michel_Dougs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.