Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 2.329

Dicas sobre monografia

Igor Magalhães de Morais Gonçalves

Igor Magalhães de Morais Gonçalves

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 17 março 2011 | 15:42

Prezados senhores(a) sou aluno de ciências contábeis do 3º periodo e queria saber a opinião de vocês.
Entrei no curso de ciências contábeis por que comecei a gostar da area financeira, principalmente em avaliação de empresas, ver os relatorios não faço isso bem ate porque sou iniciante no curso, mais tenho um interesse enorme de aprender mais sobre essa area de investimento e avaliação de empresas. Minha duvida é o seguinte: o mercado procura profissionais com esses conhecimentos ? o curso de contabilidade vai ajudar a desenvolver as tecnicas que eu preciso ? e poderia fazer uma monografia ref a esses assuntos na area de contabeis ?


Desde já agradeço.

Se alguem tiver sugestoes de livros, artigos ou algum documento ref ao assunto que possa indicar, eu agradeço

RENATA OLIVEIRA TAVARES

Renata Oliveira Tavares

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 11:32

Também estou no 3º periodo do curso de Ciências Contabéis, e já estou pensando em um tema pra minha monografia, pensei em falar sobre o papel do direito na contabilidade, já que no curso pagamos muitas disciplinas de direito, mas estive pesquisando e não encontrei muito material sobre este assunto, só alguns artigos. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

Desde já agradeço.

Jéssica Cestaro Migliat

Jéssica Cestaro Migliat

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 15 abril 2011 | 18:30

Olá Renata ..


estou no ultimo ano de faculdade, e justamente este "era" o meu tema, O papel do direito na contabilidade com ênfase em questões trabalhistas, mas decidi trocar pelo fato de que eu teria que abordar sobre o direito, sobre qual a sua importancia, qual beneficio ele traz para a contabilidade, chegando então que eu comecei a falar tantoo sobre direito que não consegui voltar para a contabilidade, que de fato é o nosso curso, os livros sobre direito trabalhistas não falam muito sobre esse casamento contabilidade x direito ..
Mas se vc quizer mesmo fazer sobre este tema comece desde agora .. a procurar livros .. muitos livros que deêm referente a contabilidade tbm .. rsrs ..


abraços ee Boa sorte =)

Se DEUS é por nós, quem será contra nós ? Romanos 8:31-39

Amém ♥ ..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.