x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 2.623

Auxilio TCC Planejamento Tributário

Felipe Kaufmann

Felipe Kaufmann

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Contabilidde
há 13 anos Quinta-Feira | 17 março 2011 | 23:13

Boa Noite

Estou iniciando meu TCC na área de planejamento tributário, mais especificamente, vou efetuar a analise de uma tributário de uma transportadora, verificando a melhor forma de tributação proporcionando maior economia de impostos.

Gostaria de saber se alguém tem dicas, aspectos importantes a serem abordados neste TCC.

Obrigado

Renato Guindani

Renato Guindani

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 março 2011 | 17:04

Bom tarde

Um fator importante a observar é questao da frota, se vai haver troca no período analisado. Ver a questão do ganho ou a perda de capital, e a questão do diferencial de aliquota na compra.

É dificil de sabermos se haverá troca ou não nas pequenas transportadoras, mas geralmente as grandes transportadoras a cada período de tempo renovam suas frotas.

Espero ter ajudado, qualquer coisa estamos aí

Um abraço

Renata Farias

Renata Farias

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 14:32

Boa tarde Felipe

Eu estou procurando um tema para meu TCC e sempre gostei da área Fiscal, queria fazer um trabalho em cima de planejamento tributário, você poderia me dar algumas dicas de como iniciar, eu termino o curso em julho/2012, mas já queria me antecipar sobre o tema e a pesquisa.

Agradeço desde já.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.