Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 1.576

Qual alternativa que explica corretamente a dúvida

Luiz Deoclecio Fiore De Oliveira

Luiz Deoclecio Fiore de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 março 2011 | 14:58

A Sra. Marta Maria,sócia diretora da empresa “Ind. E Com. De Moveis Sul do Brasil Ltda ”, recebe os relatórios referentes a apuração dos tributos sobre o resultado do exercício social de 31.12.X6. Após analisar as informações, diversas duvidas sobre os tributos em questão, a faz chamar a Sra. Dolores, eximia contadora da empresa,

“Sra Dolores, a nossa tributação tem como base o lucro real por estimativa, mensalmente recolhemos os tributos, porem vejo nos relatórios outros valores a recolher em 20X7, pois estão provisionados. Poderia explicar o que de fato aconteceu”?

E qual alternativa que explica corretamente a dúvida?

a) Os Valores recolhidos mensalmente são antecipações de tributos, sendo opcional da empresa elaborar ao final do exercício, apurar o lucro real de fato.

b) Os valores provisionados para recolhimento dos tributos referem-se, na verdade, ao complemento, caso contrario, poderíamos solicitar a restituição dos valores e ou compensá-los com outros tributos federais.

c) Tivemos um problema no sistema contábil-fiscal, estamos refazendo os cálculos

d) Durante 2006, mudamos de opção, de lucro presumido para lucro real, portanto temos um complemento de tributos a recolher.

e) Na verdade, temos uns valores a recuperar, a provisão esta no ativo.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 março 2011 | 21:18

Boa noite Luiz Deoclecio Fiore De Oliveira!


Lembre-se que não é o propósito do Fórum Contábeis responder a questionamentos dos alunos/usuários e isto também não é produtivo para o seu aprendizado.
Nosso propósito é sempre ajudar aos amigos em suas dúvidas.

Desta forma, se ainda estiver com dúvidas, poste aqui apenas as dúvidas para que possamos ajudá-lo.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Luiz Deoclecio Fiore De Oliveira

Luiz Deoclecio Fiore de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 março 2011 | 22:21

Meu caro não sou usuario aluno e minha produtividade não será impactada. Essa é uma dúvida pessoal, haja visto que não sou especialista em tributos e vi nesta situação a melhor forma de ilustrar minha dúvida, se mesmo assim ainda não fica claro, vou pensar em outra maneira, obrigado pelo retorno, mesmo que não tenha me ajudado.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 março 2011 | 22:37

Luiz Deoclecio Fiore De Oliveira,

Veja que você postou a sua dúvida no Fórum Contábeis. Me desculpe pela franqueza mas, aqui NÃO é o Zé Moleza. Não estamos aqui para fazer trabalhos dos usuários, mas sim para ajudá-los em suas dúvidas.

Meu caro não sou usuario aluno e minha produtividade não será impactada. Essa é uma dúvida pessoal, haja visto que não sou especialista em tributos e vi nesta situação a melhor forma de ilustrar minha dúvida ...


Da forma que você expôs a sua dúvida (em sua mensagem "Postada Segunda-Feira, 21 de março de 2011 às 14:58:34"), colocando nomes e datas aparentemente fictícios (Sra. Marta Maria, Ind. E Com. De Moveis Sul do Brasil Ltda, exercício social de 31.12.X6, Sra. Dolores, valores a recolher em 20X7) e ainda colocando alternativas para a resposta correta, me leva a crer que trata sim de uma questão acadêmica.

Se não for isto, repita o seu questionamento expondo a sua dúvida, de forma que possamos ajudá-lo, sem ter que responder um questionamento para você (que provavelmente venha a ser um questionamento acadêmico).

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.