x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.079

acessos 157.380

Exame de Suficiência 2011

Myrla Raianne Ferreira dos Santos

Myrla Raianne Ferreira dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Financeiro
há 14 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 12:41

Na questão 11 marquei A na questão 30 C e tenho certeza disso, apesar de aparecer calculos mirabolantes para outras alternativas, no mínimo da anulação, na questão 49 A, marquei errado ao passar a resposta, acredito ser a C, no mais pelas correções do Prof. Christian, consegui dentro das 44 até agora corrigidas por ele acertar 26.

antonio carlos dos santos

Antonio Carlos dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Agente Administrativo
há 14 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 14:01

Myrla e demais companheiros: caso as questões 11 esteje correto a letra C, a questão 30 letra C, 49 letra C e questão 2 letra D, meus acertos totalizaram 26. Posso dizer que estou muito satisfeito. Eu me formei agora em 12/2010 estudei pra caramba baseado nos ultimos exames, e no primeiro depois de 07 anos conseguir passar é uma vitória. Que acham?

DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 14:16

Sem dúvida é uma vitória, mas não podemos esquecer que é apenas a ponta do iceberg para os desafios que a profissão nos reserva!

"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao Tsé)
Fabiano Marcucci

Fabiano Marcucci

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 14:59

Pessoal quanto a questão 30 a resposta é D (eu marquei errado pois marquei C) mais entretanto na prova de 2004/2 tinha a seguinte questao:

49. Uma aplicação financeira de R$ 22.000,00 será resgatada ao final de 15 meses, à taxa nominal dos juros de 12% ao ano. O valor a ser resgatado no final do período, se considerarmos a capitalização mensal dos juros, é de:

a) R$ 24.640,00.
b) R$ 25.300,00.
c) R$ 25.348,09.
d) R$ 25.541,32.

E a resposta certa pelo gabarito oficial da época é a D, onde foi feita a divisao do 12% por 12 meses simplesmente, para se chegar a essa resposta.

Logo infelizmente a resposta certa é D

Danillo Lemes Gonçalves

Danillo Lemes Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 15:23

Eu fiz a questão 30 de forma direta, considerando tudo semestral, e encontrei c 51,76%.

Por um instante achei que poderia estar errado, pois não tinha lido semestralmente.

mais calculando a equivalencia da taxa ao semestre e encontrando a em mês, pode se verificar que a resposta encontrada tbm é c 51, 76%.

discordam?

DANILLO LEMES GONÇALVES
Bacharel em ciências contábeis, 2010
[email protected]
ITINGA, MG
vitor

Vitor

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 15:27

O calculo da conversão da taxa de juros mesmo sendo juros compostos e simples, 8,7% A.S = 1.45% A.M

SIMPLESMENTE 8,7/6 = 1,45

Mas nao vamos mais discutir, pequem o caderninho de vcs e marquem questao 30 alternativa correta C, que eu pego o meu aqui e marco questao 30, alternativa correta letra D.
E depois a gente espera o gabarito sair..rs

Danillo Lemes Gonçalves

Danillo Lemes Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 15:38

discordo apenas na conversão da taxa.
Em juros composto, a taxa dividida, no caso 1,45a.m, não renderia o mesmo que 8,7 a.s.
É por isso que existe a equivalencia de taxa.
Os professores costumavam dizer que não é interessante mexer na taxa, e se possivel alterar no periodo.
mais neste caso foi necessário devido a capitalização mensal.

DANILLO LEMES GONÇALVES
Bacharel em ciências contábeis, 2010
[email protected]
ITINGA, MG
DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 15:41

Então xará, é verdade. Mas não vai adiantar ficar discutindo sobre qual será a certa, pois ambas alternativas já foram aqui discutidas; portanto cabe agora esperar a posição da banca e de eventuais recursos que poderão surgir, até a definição do gabarito definitivo. Então, resta esperar..

"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao Tsé)
Página 15 de 36

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade