x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 879

aparecida de fatima scarlino

Aparecida de Fatima Scarlino

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 09:23

Bom dia, preciso montar o custo de uma industria que fabrica tecidos, alguém poderia me ajudar sobre o assunto? Ja pesquisei na internet preço de fibras porém nenhuma empresa tem isso visivel, se alguém puder me ajudar eu agradeço, é para um trabalho de faculdade, preciso montar o custo do meu produto que para depois fazer o orçamento anual, DRE e balanço final.

Obrigada

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 16:47

ola aparecida tudo bom ?
entao primeiramente vc tem que definir se o lugar da empresa sera alugado,qual o valor das maquinas usados e sua depreciacao, a mao de obra estas coisas.
Ja tem isto definido?
te mais

Camila de Alencar Gama

Camila de Alencar Gama

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 8 abril 2011 | 16:31

Boa tarde

Tenho que fazer um trabalho sobre cuteio por absorvição, já peguei assuntos na internet, já olhei em livros. Porém não estou conseguindo entender de uma forma clara O que é? Para que serve? Um exemplo fácil de onde este custo é utilizado, pois nos livros fala-se das diversas maneiras de custeio, por exemplo, variável, distrbuição, por isso não estou entendendo direito. E eu preciso apresentar para sala.
Alguém pode me ajudar.

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 14 abril 2011 | 08:27

voce pega todos os custos

fixos,variaveis independente de serem diretos e indiretos

e " coloca no produto "

assim como exemplo temos:

totais dos custos
fixos 3
variáveis7

deu no total 10 reais e foram produzidos 10
custo por unidade é 10/10 = 1

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.