x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 374

acessos 27.596

Exame de Suficiencia 2011 Tecnico Contabil

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2 , Auditor(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 09:49

Q 47

D

RESOLUÇÃO CFC Nº 1180/09, que APROVA A NBC T 19. 7 – PROVISÕES, PASSIVOS CONTINGENTES E ATIVOS CONTINGENTES

Há obrigação presente que provavelmente requer uma saída de recursos.

- A provisão é reconhecida
- Divulgação é exigida para a provisão

Há obrigação possível ou obrigação presente que pode requerer, mas provavelmente não irá requerer, uma saída de recursos.

- Nenhuma provisão é reconhecida
- Divulgação é exigida para o passivo contingente

Há obrigação possível ou obrigação presente cuja probabilidade de uma saída de recursos é remota.

- Nenhuma provisão é reconhecida
- Nenhuma divulgação é exigida

Fonte do nosso colega Danilo Lima Chaves daqui do forum.

EDUARDO

Eduardo

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 10:05

eu descordo so na 2(b) 3 (b) 25 coloquei D 31coloquei (A) 40 coloquei (C) 42 (A) 50 (D)

mas so com as suas eu ja tenho 27 essas ai eu tenho duvidas se eu acertar algumas é melhor né

Eduardo Trigueiro-Rio de janeiro-RJ
DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 10:15

Pelo jeito nada de gabarito ainda. E ai, chegaram a um consenso sobre as respostas da prova do técnico?

"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao Tsé)
EDUARDO

Eduardo

há 14 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 10:15

eu sei eu vi tbm a correçao dele, so que teve outro professor que corrigiu tbm e colocou a letra B na 2 e na 3 B tbm pelo lance de custos hj minha professora ta corrigindo tbm ai quero ver o que ela colocou, essas 2 vão ser as mais discutidas concerteza, só que eu acho que nao deveria ter certas questoes como pegadinhas, isso é um exame de suficiencia nao estamos disputando uma vaga em um emprego publico, isso é questao de corte achei mal elaborada.

Sérgio Coutinho

Sérgio Coutinho

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 14 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 10:17

Danilo, até ontem chegamos a mais ou menos isso aqui. Não sabemos se estão corretas.

1 A
2 B
3 B
4 D
5 C
6 B
7 A
8 B
9 D
10 C
11 B
12 A
13 A
14 A
15 C
16 B
17 C
18 C
19 C
20 A
21 ?
22 ?
23 D
24 C
25 D
26 B
27 A
28 A
29 A
30 D
31 A
32 ?
33 C
34 D
35 B
36 ?
37 B
38 A
39 C
40 C
41 B
42 ?
43 D
44 ?
45 ?
46 ?
47 ?
48 C
49 A
50 D

Tudo aquilo que é urgente, é algo que algum imbecil não conseguiu fazer em tempo abil, e um idiota quer que você faça em tempo record.
Sérgio Coutinho

Sérgio Coutinho

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 14 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 10:20

Eduardo, esse negócio de pegadinha eu acho errado em qualquer prova que se faça. Tem pessoas que ficam nervosas com provas, e essas pegadinhas acabam induzindo a pessoa ao erro.

Tudo aquilo que é urgente, é algo que algum imbecil não conseguiu fazer em tempo abil, e um idiota quer que você faça em tempo record.
Guilherme

Guilherme

há 14 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 10:20

a 3 eu tenho quase certeza que é a C pois é obrigado a provisionar,pois ele pede o lançamento na hora do pagamento ,porem o aluguel é de dezembro certo entao em dezembro o lançamento referente a isto seria.

debita custos indiretos
credita alugueis a pagar
POIS ainda nao paguei

no pagamento em JANEIRO

o lançamento seria

debita alugueis a pgar
credita caixa ou CC

ASSIM diminui passivo e ativo

EDUARDO

Eduardo

há 14 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 10:33

essas sao meio chatas msmo, eu nem to contando com elas, e estao dando 27 , mas msmo assim fica o nervosismo pela espera do gabarito oficial

Guilherme

Guilherme

há 14 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 10:57

QUAL o lançamento contabel de um pagamento do aluguel da area industrial de dezembro efetuada em janeiro.

eu acho que primeiro deve ser provisionado ou seja no mes de dezembro provisiona e aumenta o custo em dezembro e nao em janeiro no pagamento .

DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

há 14 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 11:01

Bom, se for a questão 11 da prova de contador, a resposta é a alternativa C: o PAGAMENTO do aluguel provisionado em dezembro, irá causar uma redução do ativo e uma redução de igual valor no passivo, de acordo com o seguinte lançamento:

D- Aluguel a pagar
C- Banco/Caixa

EDUARDO

Eduardo

há 14 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 11:24

sei la cara essa ai eu fico na duvida eu aprendi que ele é um gasto e passa a ser custo no reconhecimento,sei la duvida,ae tipo produçao = custo,mas acho que depende da interpretação

Guilherme

Guilherme

há 14 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 11:29

Sim eduardo neste caso ele seria um custo porem ele é reconheçido em Dezembro como custo,assim em dezembro aumenta o cuso .Já em janeiro ocorre o pagamento do aluguel que foi provisionado no mes anterior,assim diminui ativo e passivo.
Mas vamos esperar o gabarito ...

DANILO LIMA CHAVES

Danilo Lima Chaves

há 14 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 11:32

O que acontece é que no mês de dezembro, o aluguel do galpão da fábrica é um custo indireto para a empresa, que irá compor o resultado de acordo com o regime de competência. Mas a questão pede o lançamento de pagamento, portanto não há que se falar em custo neste momento.

BRUNO VELOSO

Bruno Veloso

há 14 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 14:57

Na prova de técnico meu professor corrigiu as seguintes questões:

1- A
2-B
3-C
4-D
5-C
6-B
7-A
8-B
9-D
10-C
11-B
12-A
13-A
14-A
15-C
16-B
17-C
18-D
19-C
20-A
21-B
22-B
23-D
24-C
25-C
26-B
27-A
28-D
29-A
30- DÚVIDA
31-C
32-C
33-D
34-B
35-B
41-B
42-D
43-A DÚVIDA
44-C
45-D
46-D
47-D

Esse gabarito tem que sair logo...

Página 8 de 13

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade