x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 7

acessos 897

Trabalho para faculdade

Vanderson de Santana

Vanderson de Santana

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 23:29

Pessoal o professor passou uma trabalho(pergunta) pra entregar segunda e simplesmente não consigo fazer, sempre da errado:
foto da pergunta:
http://img576.imageshack.us/img576/3821/img053m.jpg

eu faço o que ele disse que é pegar preços reais dos produtos tipo a margarina e ver quanto da cada colher pra ver no final, porém ontem ele disse que tinha um custo meio que escondido que era sobre a mulher que produzia os bolos, pois ela paga a nora e com isso ela tambem tira o seu salario,ai ele disse para colocarmos esse valor de custo tambem, separa os preços ainda vai agora o preço do bolo e de cada fatia eu me perco :(. se puderem me ajudar agradeço.

Vanderson de Santana

Vanderson de Santana

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Domingo | 3 abril 2011 | 05:56

pessoal tentei de novo e não foi, como separo os custos, e o salário da mulher é 100% em cima da mão de obra ? por favor, quem puder resolver essa questão ficarei muito agradecido, minha prova ja é segunda estou estudando, so que essa questão ja vale 2 pontos para a prova. por favor me ajudem.

Roni Cunha

Roni Cunha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Domingo | 3 abril 2011 | 15:51

cara, coloca a questão! , ou escreve ela,pra gente, pelo o que eu entendi, da sua duvida, vc pode tentar fazer assim, separa todos os produtos que serve para fazer o bolo, com essa separação, vc vai vÊ quanto pega de cada produto( podemos denominar materia prima), depois soma os vaores das quantidades utilizadas, dai vai dá um resultado, ou seja custo de produção, se a mulher estiver diretamente liga com a produção do bolo vc coloca o salario dela tmb, se não vc coloca com despesas operacionais não entra como custo de fabricação.
abraços amigo.

Vanderson de Santana

Vanderson de Santana

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Domingo | 3 abril 2011 | 16:01

ai a questão:

Trabalho para entregar no dia da Avaliação – 1ª unidade
Dona Benta é uma senhora que vive da venda de bolos no calçadão da rua São Cristóvão em Aracaju. Todos os dias ela acorda às seis da manhã e leva seus bolos feitos no dia anterior para a venda dos mesmos. Ela mora no Bairro São Conrado em uma casa de seis cômodos aos quais utiliza a cozinha e uma área para confecção dos seus bolos. Ela começa a produzir seus bolos a partir das 16h00 e trabalha muitas vezes até meia noite. Os equipamentos utilizados pela Dona Benta são descritos a seguir:
- 01 Fogão cujo valor é de 600,00 e vida útil de cinco anos
- 01 Forno a gás cujo valor é de 500,00 e vida útil de cinco anos
 Panelas e vasilhas no valor de 350,00 que tem uma vida útil em torno de 10 anos devido à boa conservação que a mesma faz
Os gastos mensais são de:
- 300,00 de energia por mês (suas vizinhas tem um gasto médio de 80,00)
- 150,00 de água por mês (gasto das vizinhas em média de 32,00)
- 35,00 com matérias de limpeza
- 600,00 de aluguel (a cozinha e a área ocupam dois décimos do espaço)
- 500,00 para uma ajudante (sua nora)

bolo:

Bolo de Fubá – rendimento por receita 12 porções; tempo de preparo 01h00 (GRUPO 04)
-4 ovos
- 2 xícaras de chá de açúcar
- 2 xícaras de chá de trigo
-1 xícara de chá de fubá
- 3 colheres de sopa de margarina
- 1 xícara de chá de leite
-4 colheres de chá de fermento
Preparo:
1. Bater as claras em neve, acrescentar o açúcar, continuar batendo 2. Acrescente aos poucos as gemas, a margarina, o leite, a farinha de trigo, o fubá e continue batendo 3. Coloque por último o fermento, bata por mais 1 minuto 4. Coloque a massa numa forma untada e deixe assar em forno médio pré aquecido por aproximadamente 30 minutos
Pede-se:

a. Ache o custo de cada bolo;
b. Ache o custo de cada fatia;


e o salário dela o prof. disse que é pra colocar. fiquei perdido nessa questão.

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 13 anos Domingo | 3 abril 2011 | 21:43

considerando que ela trabalha 8 h por dia 1600 as 00 00
e 30 dias por mes temos

custos com depreciação
600/60 = 10 por mes
500/60 = 8.33 por mes
350/120 = 2.91 por mes

custo com luz = 220 por mes
custo com agua = 118 por mes
custo com aluguel = 120 por mes
custo com salario = 500
nao considerei materias de limpesa como custo ,mas sim despesa.
ccusto salario da dona benta 1000

custo total 1979.24

custo unitario 1979.24/240 = 8.24
custo por fatia 8.24/12 = 0687

mas assim nao levei em consideracao os custos variaveis como materia prima ,bem como 8h por dia ,ela faz 8 bolos
bom este é um começo para vc ter ideia rsrsrs
te mais

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.