x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 0

acessos 1.367

Projeto Integrador

João Gabriel Barbosa dos Santos

João Gabriel Barbosa dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 11:44

Prezados colegas de profissão, primeiramente é um prazer participar pela primeira vez de um fórum bastante conhecido no meio contábil. Estou começando o meu primeiro semestre de Ciências Contábeis nesse ano de 2011 e estou encantando com o mundo contabilidade e da sua importância.

Bem, venho através dessa, discutir com veteranos, graduandos e formados sobre o seguinte assunto: Projeto Integrador.
Como funciona?

É uma espécie de trabalho feito por alunos do primeiro semestre de contabilidade cujo objetivo é mostrar que as mudanças educacionais necessitam acompanhar a evolução da própria sociedade e a visão integradora é base para a compreensão da complexidade do mundo globalizado.

O meu tema é o seguinte:
-As Mudanças da Contabilidade e os impactos sociais.

Estou um pouco atordoado pois não sei por onde começar esse trabalho, sendo que tenho que entregar a parte escrita com brevidade. Gostaria de saber dos meus colegas de profissão, se já fizeram um trabalho parecido e como foi, só para eu ter uma base. A idéia que eu tenho é focar além desse tema citado acima, os impactos ambientais, que é um assunto interessa não só a mim, mas acredito que seja à todos.

Sendo que, eu teria de integralizar ao projeto (de alguma forma), as seguintes materiais:

- Metodologia do Trabalho Científico
- Contabilidade Básica I
- Filosofia
- Introdução às Ciências Sociais
- Matemática I
- História do Pensamento Contábil

Se alguém puder me dar uma dica/orientação, ficaria muito agradecido e com certeza os próximos "calouros" também.

Um abraço fraternal em cada um de vocês!

Gabriel.

" Dê mais as pessoas e ao mundo, MAIS do que eles realmente esperam. Reparta o conhecimento, essa é a maior satisfação de riqueza que um guerreiro pode ter".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.