x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 4.051

Exercicios do livro: Contabilidade introdutoria.

Igor Magalhães de Morais Gonçalves

Igor Magalhães de Morais Gonçalves

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 13 anos Sábado | 7 maio 2011 | 11:14

Pessoal, eu ando respondendo os exercicios do livro : contabilidade introdutória da equipe de professores da FEAUSP. To com duvidas em alguns.. alguem que já respondeu uma boa parte do livro, entende muito bem do assunto ou tenha o livro para poder me ajudar nas duvidas, por favor poderia mandar um e-mail.. ou então se aprensentar aqui para eu ir postando minhas duvidas ?

Desde já, Agradeço.

Igor Magalhães de Morais Gonçalves

Igor Magalhães de Morais Gonçalves

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 13 anos Sábado | 7 maio 2011 | 11:50

3. Saídas de Produtos Acabados a vista para Estabelecimento não-contribuintes (Vendas) – Empresa Y. - 1.000 pacotes do produto Fraldas Descartáveis de código de NCM Nomenclatura Comum do MERCOSUL 6209.20.01 de alíquota do IPI de 15%, sendo R$ 3,50 cada pacote, totalizando-se uma NF de Valor Total/Valor Contábil de R$ __________, Alíquota de IPI 15% Valor do IPI e de 17% de ICMS;


Nesse caso não vou poder recuperar ipi e nem icms .. então gera um dedução de venda ? tanto com ipi como icms ? no icms eu acho que sim porque é um imposto por dentro.. mais o ipi é um imposto por fora.. . poderia me expicar a situação ? e se tiver com tempinho e não for encomodar fazer os lançamentos ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.