x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 757

Lilian Sobral Natalino

Lilian Sobral Natalino

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 27 maio 2011 | 12:52

https://www.cfc.org.br/uparq/livro_abord_etica-pdf.pdf

https://www.portaldecontabilidade.com.br/.../perfil_contador.htm -

https://www.portaldecontabilidade.com.br/.../contador_gerencial.htm -

https://www.artigonal.com

meuartigo.brasilescola.com/.../adequacao-profissional-contabilidade-junto-as- novas-.htm

Oculto7.doc" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">https://www.ceap.br/artigos/ARTOculto7.doc

As Ciências Contábeis passam a exigir dos profissionais uma gama de conhecimentos multidisciplinares e uma capacidade de abstração em relação a novos mecanismos que anteriormente não constavam dos programas de formação da área.

O grande desafio que surge é que, além de terem de cumprir à risca essa tradicional exigência, contabilistas, auditores, analistas ou peritos precisam encarar o processo de convergência do padrão brasileiro às normas internacionais de contabilidade (IFRS - International Financial Reporting Standards), instituído a partir da Lei 11.638/2007.

O padrão internacional de contabilidade exige que os profissionais tenham uma compreensão ampliada das áreas econômica e financeira desenvolvendo percepções que minimizem os efeitos subjetivos sobre as avaliações e movimentações financeiras das corporações.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.