x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 19

acessos 12.841

Curso Técnico - Rio de Janeiro

Rafael Reis

Rafael Reis

Prata DIVISÃO 2
há 13 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 09:10

gostaria de saber se alguém tem conhecimento a respeito de algum curso técnico em contabilidade e que seja reconhecido pelo crc.

obrigado e bom dia a todos.

wilson eloy junior

Wilson Eloy Junior

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sábado | 4 junho 2011 | 17:22

Então pessoal...

Eu fiquei entre o CETAP e o Instituto Monitor quando resolvi entrar pra área, mas escolhi o CETAP por gostar mais da grade, valor e também o MEC autorizou por 5 anos e está longe de vencer.

Instituto Monitor é bem atrativo pela instrutura online, mas senti que o material do CETAP é mais operacional e aplicado para o trabalho do cotidiano.

Diego Manoel Coelho Pereira Bastos

Bronze DIVISÃO 2 , Bancário(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 13 junho 2011 | 18:14

Ainda estou na procura...
Queria muito um presencial, mas está muito difícil. Acho que vou fazer o CETAP mesmo.

Alguem conhece algum que seja presencial e bom?

Uma pergunta que tenho também é se eu como técnico, no caso, terei como ainda fazer prova para o CRC??? E qwual o prazo pra não poder mais tirar o registro como técnico?

obrigado

Mateus Ribeiro

Mateus Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 13 junho 2011 | 21:54

Estou na mesma dúvida entre o CETAP e o Instituto Monitor. Alguém já teve experiência com as duas escolas? No meu caso também será curso EaD.

Pelo que vi nos comentários o Instituto Monitor é bom o suficiente para passar no exame de suficiência, porém, é muito focado em teoria contábil.

Já o CETAP, além de preparar para o exame tem um foco mais prático. Na ementa do curso da CETAP vi que tem conteúdos de Departamento Pessoal, o que não vi nos outros cursos. Mas ainda não sei se a parte fiscal do CETAP aborda obrigações acessórias, lançamentos fiscais, escrituração tributária e rotinas de escritório.

Douglas Rodrigues Moraes

Douglas Rodrigues Moraes

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 14:28

Prezados Rafael e Diego,quanto a legalização ou reconhecimento por parte do CRC,o conselho reconhece qualquer curso que seja reconhecido pelo MEC,Na questão da escolha do curso bom seria que fosse presencial pois a materia contabil possui assuntos que precisam da explicação de um professor mais isso varia da pessoa pra pessoa,alguns conseguem estudar e entender sozinho eu mesmo ja fiz muito isso mais nao me garanto com todos as materias,bom eu dei uma olhada no Cetap e pela estrutura parece ser bem serio ja que involutariamente ele mesmo menciona que e aceito pelo Conselho para o exame de suficiencia e quanto ao prazo,o conselho vai emitir registro ate 2014 entao acredito que voces tenham ate 2013 para concluir o curso e prestar o exame. Boa Sorte! espero ter ajudado.

'' não há tempo favoravel para quem não sabe aonde ir ''
carmen moyses

Carmen Moyses

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 4 julho 2011 | 13:16

Raimundo,

Entrei em contato com o Senac, a informação quie recebi e que estão planejando o curso é que provavelmente irá acontecer.

A atendente Denise pediu que retornasse a ligação no fim desse mês pois não sabe qual será o valor nem em que unidade e tão pouco qual a duração do curso.

De qualquer forma muito obrigada.

Bronze DIVISÃO 2 , Bancário(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 4 julho 2011 | 14:54

Raimundo,
pelo site não consegui achar nada que falase deste curso de tecnico em comntabilidade. Seria uma boa se houvese mesmo este curso, pois o SENAC é uma instituição séria.

Carmen,
infelizmente eu ainda não iniciei o curso no CETAP, pois estava fazendo minhas provas de período na faculdade, mas pretendo iniciar em breve.

Se bem que se no senac exixtir mesmo a possibilidade de criação de turmas presenciais, eu prefiro.

Victor Hugo

Victor Hugo

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 4 julho 2011 | 16:15

Boa tarde!

Eu particularmente solicito a todos que façam o curso Tec. Contábil presencial.

Tenho alguns preconceitos com cursos a distancia!!!

Victor Hugo
CRC 1SP305124/O-2

Thiago Brasil

Thiago Brasil

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 09:41

Valença - RJ
Tem um curso tecnico...
Reconhecido pelo MEC e pelo CRC

Escola Estadual Coronel Benjamim Guimarães - Valença / RJ
TEL: Oculto

Espero que ajude!

Rumo ao registro do crc
Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2 , Auditor(a)
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 15:04

olá pessoal boa tarde.
Também não acho problema nenhum realizar cursos a distancia,pois a possibilidades de atividades sao enormes,bem como caso tenha alguma duvida ela é retirada quase que instantaneamente ( dependendo da faculdade ) por isso escolha uma que já possua referencias e bons estudos rsrs

Pietro Nunes

Pietro Nunes

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 15:58

Boa tarde...

Alguém já concluiu o curso oferecido pela CETAP?

Queria saber mais sobre esta instituição, muitas pessoas postaram falando dela, mas não encontrei nenhum post de alguém que tenha concluído o curso

Preciso saber.... alguém me ajuda???

Abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade