Rafael Reis
Prata DIVISÃO 2gostaria de saber se alguém tem conhecimento a respeito de algum curso técnico em contabilidade e que seja reconhecido pelo crc.
obrigado e bom dia a todos.
respostas 19
acessos 12.841
Rafael Reis
Prata DIVISÃO 2gostaria de saber se alguém tem conhecimento a respeito de algum curso técnico em contabilidade e que seja reconhecido pelo crc.
obrigado e bom dia a todos.
Diego Manoel Coelho Pereira Bastos
Bronze DIVISÃO 2 , Bancário(a)Eu também estou a procura de um curso que seja reconhecido pelo MEC e pelo CRC.
Achei um pela internet sendo que é EAD. Algo que não me alegra muito, pois gostaria de fazer presencial.
O que eu achei é o CETAP, não sei se é bom, mas pelo que li no site parece ser sério.
o link do curso é
http://www.cetap.com.br/ead/detalhecurso.php?idcurso=4
Wilson Eloy Junior
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeEntão pessoal...
Eu fiquei entre o CETAP e o Instituto Monitor quando resolvi entrar pra área, mas escolhi o CETAP por gostar mais da grade, valor e também o MEC autorizou por 5 anos e está longe de vencer.
Instituto Monitor é bem atrativo pela instrutura online, mas senti que o material do CETAP é mais operacional e aplicado para o trabalho do cotidiano.
Bronze DIVISÃO 2 , Bancário(a)Ainda estou na procura...
Queria muito um presencial, mas está muito difícil. Acho que vou fazer o CETAP mesmo.
Alguem conhece algum que seja presencial e bom?
Uma pergunta que tenho também é se eu como técnico, no caso, terei como ainda fazer prova para o CRC??? E qwual o prazo pra não poder mais tirar o registro como técnico?
obrigado
Mateus Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeEstou na mesma dúvida entre o CETAP e o Instituto Monitor. Alguém já teve experiência com as duas escolas? No meu caso também será curso EaD.
Pelo que vi nos comentários o Instituto Monitor é bom o suficiente para passar no exame de suficiência, porém, é muito focado em teoria contábil.
Já o CETAP, além de preparar para o exame tem um foco mais prático. Na ementa do curso da CETAP vi que tem conteúdos de Departamento Pessoal, o que não vi nos outros cursos. Mas ainda não sei se a parte fiscal do CETAP aborda obrigações acessórias, lançamentos fiscais, escrituração tributária e rotinas de escritório.
Bronze DIVISÃO 2 , Bancário(a)optei pelo CETAP mesmo. Não consegui achar nenhum presencial!
Espero ter uma boa esperiência.
Douglas Rodrigues Moraes
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadePrezados Rafael e Diego,quanto a legalização ou reconhecimento por parte do CRC,o conselho reconhece qualquer curso que seja reconhecido pelo MEC,Na questão da escolha do curso bom seria que fosse presencial pois a materia contabil possui assuntos que precisam da explicação de um professor mais isso varia da pessoa pra pessoa,alguns conseguem estudar e entender sozinho eu mesmo ja fiz muito isso mais nao me garanto com todos as materias,bom eu dei uma olhada no Cetap e pela estrutura parece ser bem serio ja que involutariamente ele mesmo menciona que e aceito pelo Conselho para o exame de suficiencia e quanto ao prazo,o conselho vai emitir registro ate 2014 entao acredito que voces tenham ate 2013 para concluir o curso e prestar o exame. Boa Sorte! espero ter ajudado.
Carmen Moyses
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoDiego,
Gostaria de saber se vc esta gostando do curso que esta fazendo no cetap?
Raimundo Nonato Ferreira Filho
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoPrezado,
Um curso serio, com material didatico e aulas presenciais, tem no Senac Rio
Tel: 4002-2002
https://www.rj.senac.br
Carmen Moyses
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoRaimundo,
Entrei em contato com o Senac, a informação quie recebi e que estão planejando o curso é que provavelmente irá acontecer.
A atendente Denise pediu que retornasse a ligação no fim desse mês pois não sabe qual será o valor nem em que unidade e tão pouco qual a duração do curso.
De qualquer forma muito obrigada.
Bronze DIVISÃO 2 , Bancário(a)Raimundo,
pelo site não consegui achar nada que falase deste curso de tecnico em comntabilidade. Seria uma boa se houvese mesmo este curso, pois o SENAC é uma instituição séria.
Carmen,
infelizmente eu ainda não iniciei o curso no CETAP, pois estava fazendo minhas provas de período na faculdade, mas pretendo iniciar em breve.
Se bem que se no senac exixtir mesmo a possibilidade de criação de turmas presenciais, eu prefiro.
Victor Hugo
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde!
Eu particularmente solicito a todos que façam o curso Tec. Contábil presencial.
Tenho alguns preconceitos com cursos a distancia!!!
Thiago Brasil
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoValença - RJ
Tem um curso tecnico...
Reconhecido pelo MEC e pelo CRC
Escola Estadual Coronel Benjamim Guimarães - Valença / RJ
TEL: Oculto
Espero que ajude!
Bronze DIVISÃO 2 , Bancário(a)Thiago,
obrigado pela ajuda, mas infelizmente, Valença fica muito longe de onde moro, Saquarema.
Não consigo nada mais próximo que seja presencial.
Uma pena, terei que dar inicio no EaD mesmo.
Thiago Brasil
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoNa minha opinião...
Não ha o menor problema de fazer o curso a distancia.
Guilherme
Prata DIVISÃO 2 , Auditor(a)olá pessoal boa tarde.
Também não acho problema nenhum realizar cursos a distancia,pois a possibilidades de atividades sao enormes,bem como caso tenha alguma duvida ela é retirada quase que instantaneamente ( dependendo da faculdade ) por isso escolha uma que já possua referencias e bons estudos rsrs
Thiago Brasil
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoEu estou concluindo o tecnico, assim que terminar dou entrada no crc...
E em seguida procuro um curso superior...
Quero ir emobra do Rio!!!
Pietro Nunes
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoBoa tarde...
Alguém já concluiu o curso oferecido pela CETAP?
Queria saber mais sobre esta instituição, muitas pessoas postaram falando dela, mas não encontrei nenhum post de alguém que tenha concluído o curso
Preciso saber.... alguém me ajuda???
Abraço!
Aloan Trajano da Silva Cabral
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)cetap é bom!!
Pietro Nunes
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoAloan, boa tarde!
Você fez o CETAP?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade