x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 11

acessos 9.429

exame de suficiencia CFC 2

Marcio Costa dos Santos

Marcio Costa dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 10:08

Olá Pessoal
Eu ainda estou cursando Ciências Contábeis (8º Período)
porém fiz o exame de suficiencia e fui aprovado....
gostaria de saber se posso pedir a carteira de registro profissional e se depois de concluir o curso vai ser necessário fazer um novo exame de suficiencia pra obter o registro definitivo.
me ajudem a esclarecer essa dúvida

Nem só de pão viverá o homem....
SÉRGIO BATISTA

Sérgio Batista

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 16:12

Somente poderão se inscrever no Exame candidatos que tenham efetivamente concluído ou que venham a concluir até a data do Exame o curso de Bacharelado em Ciências Contábeis ou de Técnico em Contabilidade.

Fonte: CFC

Sérgio Batista
Contador
Esp. em Contabilidade, Planejamento Tributário e Societário
Cleverson Alex Mezzomo

Cleverson Alex Mezzomo

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 16:56

Algém pod m ajudar. Na qestão 45 da prova de suficiencia para bacharel, nao é indicado o regime para apuração da despesa do mes de agosto. Sabemdo-se que uma empresa pode optar pelo sistema de competencia ou caixa, esta qestão poderia ser anulada?
Gostaria da opinião de vcs.

suely luzia pereira

Suely Luzia Pereira

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 17:09

Marcio,

Você agora so precisa esperar, quando receber o diploma da faculdade você vai ao CRC ou delegacia mais proximo da sua residencia e dá entrada no seu registro, pois no apagar das luzes antes da prova ficou liberado para os estudantes do curso de ciências contábeis do 7º e 8º periodo fazerem a prova e vc tem até 2 anos apos a publicação do resultado para dar entrada no registro.

Espero ter ajudado.

Parabéns, abraços.