x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 7.908

TCC Técnico em Contabilidade

vinicius oliveira

Vinicius Oliveira

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Domingo | 7 agosto 2011 | 12:21

Boa Tarde pessoal,

estou cursando o ultimo semestre do Técnico em Contabilidade e estou com muitas duvidas sobre o TCC, tenho alguns temas em mente mas não tenho muita certeza do qual fazer.
Até o presente momento estava muito interessado em fazer sobre "Abertura e encerramento de empresas (burocacias) " será que encontraria algum livro especifico sobre o assunto?
E sera que este seria um tema interessante?

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Domingo | 7 agosto 2011 | 19:38

Vinicius Oliveira

coléga, existe escritórios contábeis quê até terceiriza estê trabalho em especial o encerramento de empresas, estê setor conhecido como departamento de legalização é simplesmente um encanto pois na aréa legal você tem acesso a todos os setores de uma contabilidade, você trabalhar em repartições públicas diariamente apreende algo novo conhece pessoas, aprende verdadeiramente como descascar um abacaxi, pois um encerramento de empresas não é executado em uma semana pois é um trabalho complexo cheio de detalhes, infelizmente no brasil uma boa parte dos empresários são péssimos administradores, e muitas empresas fecha justamente por falta de administração, resumindo é um setor onde abre sua mente para divérsas outras aréas e apreende muito de legislação, coloca em prática mudanças do cotidiano contábil., e financeiramente vale a pena.

acho um bom tema pois sempre tem alguma surpresa.

vale a pena você pesquisar

marcelo

Lucivando Coelho Guimaraes Coriolano

Lucivando Coelho Guimaraes Coriolano

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Domingo | 7 agosto 2011 | 19:38