x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 7.908

TCC Técnico em Contabilidade

vinicius oliveira

Vinicius Oliveira

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Domingo | 7 agosto 2011 | 12:21

Boa Tarde pessoal,

estou cursando o ultimo semestre do Técnico em Contabilidade e estou com muitas duvidas sobre o TCC, tenho alguns temas em mente mas não tenho muita certeza do qual fazer.
Até o presente momento estava muito interessado em fazer sobre "Abertura e encerramento de empresas (burocacias) " será que encontraria algum livro especifico sobre o assunto?
E sera que este seria um tema interessante?

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Domingo | 7 agosto 2011 | 19:38

Vinicius Oliveira

coléga, existe escritórios contábeis quê até terceiriza estê trabalho em especial o encerramento de empresas, estê setor conhecido como departamento de legalização é simplesmente um encanto pois na aréa legal você tem acesso a todos os setores de uma contabilidade, você trabalhar em repartições públicas diariamente apreende algo novo conhece pessoas, aprende verdadeiramente como descascar um abacaxi, pois um encerramento de empresas não é executado em uma semana pois é um trabalho complexo cheio de detalhes, infelizmente no brasil uma boa parte dos empresários são péssimos administradores, e muitas empresas fecha justamente por falta de administração, resumindo é um setor onde abre sua mente para divérsas outras aréas e apreende muito de legislação, coloca em prática mudanças do cotidiano contábil., e financeiramente vale a pena.

acho um bom tema pois sempre tem alguma surpresa.

vale a pena você pesquisar

marcelo

Lucivando Coelho Guimaraes Coriolano

Lucivando Coelho Guimaraes Coriolano

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Domingo | 7 agosto 2011 | 19:38

Sinceramente acho muito dificil vc encontrar sobre esse assunto. Vc tem que procurar assuntos mais cientificos,como por exemplo,planejamento tributario,lei 11.638(lei das s.a). Eu tenho uma monografia que fiz e foi muito util para um tecnico de contabilidade de Sao Paulo.Foi sobre um estudo uma empresa localizada no Pará no qual se analisava qual a melhor tributação ou regime tributario para esta empresa,isto é, se simples nacional,lucro presumido ou lucro real. Infelizmente, no momento estou em Recife e está monografia está em meu pen drive no meu escritorio de contabilidade localizado na cidade de Ouricuri. Assim que chegar lá te passo a monografia para vc analisar e se basear no seu trabalho. Vou lhe adicionar como amigo e deixar meus telefones para caso precise vc ligar.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2011 | 02:13

Vinicius Oliveira

trabalho a aproximadamente 15 anos na aréa contábil., gósto de recursos humanos, tenho a obrigatoriedade de estar plugado na aréa fiscal, agóra dizer quê é difícil encontrar material para estê assunto, talvez seja por estê motivo quê presto serviços para advogados, contabilistas, administradores de empresas e empresários em geral, tenho clientes na espanha, portugal, alemanha, frança e israel.

fazer trabalhos sobre sustentabilidade, lei das s.a , mei , ei , epp , simples nacional., não importa faça um trabalho com qualidade, mas faça algo quê goste de verdade.

não seja mais um contador, seja o contador!!!

marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade