x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 2.886

TCC - Contabilidade Gerencial / Tributária

Wesley Tadeu Souza

Wesley Tadeu Souza

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2011 | 09:42

Bom dia caros amigos,
Estou cursando o 3º ano, 6º semestre, e pretendo iniciar o meu TCC ainda neste ano, estou com duvida entre contabilidade gerencial ou tributária, mas como essas duas áreas são muito amplas, sinceramente não sei o que aborda dentro dessas áreas, gostaria de obter sugestões de temas, o que aborda, coisas nesse sentido.


Luís Paulo S. Melo

Luís Paulo S. Melo

Bronze DIVISÃO 5 , Bancário(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2011 | 17:03

Olá Wesley,
Você pode tentar juntar os dois, que tal ? Planejamento Tributário em micro e pequena empresa; desoneração da carga tributária através do planejamento tributário; o acarreta a alta carga tributária no país para o gerenciamento de uma empresa tipo realizar novos investimentos, contratações de capital intelectual. Há uma gama de temas que podem ser unidos a esses dois tópicos.

Espero ter te ajudado...

Luís Paulo S. Melo
Grad. em Ciências Contábeis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade