x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 1.975

A contabilidade gerencial aplicada ao MEI

Bianca Carro Gonzaga

Bianca Carro Gonzaga

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 7 setembro 2011 | 14:13

Caros colegas,

Escolhi o assunto em epígrafe para ser o tema do meu TCC. A idéia é analisar como a contabilidade gerencial pode ser utilizada como ferramenta de expansão dos negócios do Microempreendedor individual.

Gostaria de contar com as sugestões de vocês sobre bibliografias e demais fontes de pesquisas que possam agregar aos meus estudos.

Muito obrigada!!!

"Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror". C. Chaplin
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 7 setembro 2011 | 17:07

Bianca, boa tarde.

Sugiro mudar de tema, já que estando o MEI dispensado de tantas obrigações, possivelmente não terá material suficiente para embasar sua tese.

Na verdade, não se aplica a contabilidade gerencial para este tipo de contribuinte, por ter limitações de faturamento de R$ 36.000,00/ano, ou porque só pode ter um funcionário, ou porque paga imposto fixo irrisório, ou porque é restrito ao pequeno comerciante/ prestador de serviço... nem escrituração da sua movimentação fiscal é exigida.

Esse tipo de contribuinte surgiu para conceder benefícios de cunho previdenciário e social a esses pequenos comerciantes-prestadores de serviços.

Repense na possibilidade de mudar seu tema para empresa que possua outro regime de tributação, talvez empresas do SN.

Isso tudo lógico, na minha modesta opinião.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade