Fernando Aidar
Articulista , Consultor(a)Bom dia a Todos(as),
Ontem à noite enviei a prova ao Prof. Christian, mas não me retornou. Pelo que estou acompanhando, ele está resolvendo (ainda) a prova dos colegas bacharéis, que ainda não terminou.
respostas 344
acessos 37.656
Fernando Aidar
Articulista , Consultor(a)Bom dia a Todos(as),
Ontem à noite enviei a prova ao Prof. Christian, mas não me retornou. Pelo que estou acompanhando, ele está resolvendo (ainda) a prova dos colegas bacharéis, que ainda não terminou.
Fabricio Silva
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidadebenjamim vc tem certeza se as suas respostas estão todas ok
Fabricio Silva
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidadepor favor me de uma dica pois parece que acertei so 23
Imma G
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeSegundo o gabarito do Benjamim acertei 26 questões :D
Tomara que seja isso mesmo.
E aqueles que não atingiram a nota, aguardem, pois poderá ter questões anuladas !
Rosilene
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeHamilton
Eu considerei as seguintes contas na questão 15:
Ações de outras empresas, Aplicações em Fundos de Investimento..., Bancos conta movimento, caixa, Despesas pagas antecipadamente - prêmio de seguro, estoque de matéria prima, ICMS a recuperar, Propriedades para investimento e Veiculos utilizados para entrega que totalizaram os 55,200,00.
Abraços
Hamilton Rombaldi Martins
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Pois é eu não considerei as Ações de outras empresas (imaginei que seria o mesmo caso da Ações em tesouraria) e esqueci da Aplicação de fundo de investimento....
Paciência...Pôneis Malditos
Pelo que vocês observaram nas perguntas em alguma cabe algum tipo de recurso?
Luiz Neto
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom Dia Benjamin,
Amigo como todos estou muito ansioso, vc tem certeza mesmo das questões que você postou?
Desculpa, mas foi corrigida por algum professor?
Porque se foi, acertei 33 questões, desde já agradeço e boa sorte, abraços
Gerson Pias Cabral
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidadese for por esse ultimo gabarito eu tive 25 acertos .
tbm toh dentro uffa nao passar de novo dai sim me enforco
Imma G
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
É Benjamim tbm queria saber se as suas respostas foram conferidas por algum professor??
Ansiosaaaa
Bruno Veloso
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeDesculpe novamente estar descordando aqui com teu gabarito Benjamim mais a questão 14 mais explicada agora se tiver alguma mais convincente poste-a aqui:
01/08:
D- caixa = 200000
C- capital = 200000
02/08
D- imobilizado = 80000
C- caixa = 80000. Saldo = 80000
05/08
D- estoques = 120000
C- caixa = 120000. Saldo = 0
08/08
D- estoque = 80000. Saldo = 200000
C - fornecedores = 80000
12/08
D - fornecedores = 20000. Saldo = 60000
C - estoque = 20000. Saldo = 180000
28/08
D- caixa = 350000.
C - Receita de vendas = 350000
D- CMV = 180000
C- Estoques = 180000. Saldo = 0
DRE:
Receita 350000
CMV (180000)
Lucro = 170.000
Saldo Ativo:
AC:
Caixa = 350000
Estoques = 0
ANC:
Imobilizado = 80000
Total Ativo = 430000
Passivo:
Fornecedores = 60000
PL:
Capital = 200000
Lucros Acumulados = 170000
Total PL = 370000
Então é a letra "A"
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Se a 14 For Letra A tenho 24 acertos
Falta uma somente...
Abraços!!!
Marcia Valduga
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadePerguntei para o meu chefe, ele também falou que a 14 é a letra A.
Falta só uma...
Roberto César
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Pessoalgalera segue o e-mail do christian:
@Oculto
vamos mostrar o nosso interesse na correção, pois pelo visto ele é a fonte mais confiavel para o gabarito da prova.
Alguém obteve resposta sobre o recebimento da prova de técnico???
abraço a todos.
Benjamim Inácio Pereira
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBruno Veloso e Hamilton Rombaldi Martins
Quanto a questão 14
Minha discordância não é em relação às contas e sim em relação ao critério do que seria o PL.
Considero que a conta Lucros Acumulados não entra no BP diretamente, somente após o fechamento do exercício com a destinação de lucros, onde pode ser utilizado para dividendos, que seria redutor do PL.
Estou sem a prova aqui, mas acredito que o mes em questão seja o de Agosto, então não foi fechado o exercício, por isso acredito que o PL seja mesmo de R$200000,00.
Mas de qualquer forma, aparentemente é só esta questão que gera maiores discussões, então podemos ter uma boa base do desempenho a partir desse gabarito.
Quem não consegue acessar o pfd q eu fiz do gabarito, pode entrar a partir do meu facebook, está no meu mural.
LEMBRANDO QUE A QUESTÃO 16 A RESPOSTA CERTA É A LETRA "A" E A 19 É A LETRA "B"
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Segue o Blog do Prof. Christian,
http://papocomchristian.blogspot.com/
Estou acompanhando os resultados do Bacharel
Esperando ele Começar do Técnico...
Vamos mandar email para ele então....
Abraços!!!
Imma G
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeSe for A mesmo perdi uma questão :C
Benjamim Inácio Pereira
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeRoberto César
Imma G
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeHamilton
Ele( Cristian) afirmou que vai fazer o gabarito do técnico?
Benjamim Inácio Pereira
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeNão estou com a prova aqui, então se alguem puder me passar a prova escaneada, poderemos fazer a correção uma a uma aqui.
Bruno Veloso
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBenjamim,
os contadores costumam fechar o balanço apenas no final do período normalmente em dezembro, mais a partir de cada movimentação das contas de resultado ou patrimoniais alteram o balanço de imediato então naquele mês houve um lucro e ele automaticamente vai para o balanço.
Benjamim Inácio Pereira
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBruno Veloso
Os lucros só aparecem no BP após a destinação dos mesmos. Como o exercício não diz nada a respeito, não podemos julgar que tudo foi para a reserva de Lucros e Capital...
Luiz Neto
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBenjamin, como vc conseguiu 99% das certezas no gabarito que vc postou,
Porfavor me avise pois acertei 33 questões deste, valeu
abraços
Bruno Veloso
no que você faz uma venda automaticamente você tem um lucro(vc não vai vender para ter prejuízo) e se está pedindo com relação ao balanço patrimonial obviamente você deve fazer apuração dos resultados e lança-los no Balanço para obter as informações solicitadas. e ele não tem certeza na questão 14 então pode-se dizer que tem 98% de certeza com relação as outras e não a essa.
Benjamim Inácio Pereira
e se eu usar o lucro para pagar dividendos?
Benjamim Inácio Pereira
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeLuiz Antonio De Sena Neto
Eu refiz todas as questões.
Em caso de dúvidas, pergunte. :)
Bruno Veloso
não foi o que o enunciado pediu, no momento que ele pediu ele não havia pago nada, de acordo com o enunciado de acordo com as transações de agosto ficou 430.000 o BL, se tivesse vendido o terreno tb ou aumentado o capital não seria esses valores.
Benjamim Inácio Pereira
Isso é fato, infelizmente, só sanaremos essa dúvida com o gabarito oficial.
Mas e as outras, está em acordo?
Bruno Veloso
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeApenas a questão 10 que eu acho que ela esteja incompleta, pois com as informações do enunciado eu não consegui resolver e apenas resolvi utilizando comparações do resultado e outra essa questão não fala se é juros simples ou juros compostos. do mais está tranquilo errei uma 4 por falta de atenção mais está tranquilo.
Patricia Benites
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosMandei um email para o professor Christian, quem sabe ele nos ajuda!!
Mandem tbm quem sabe ele nos responde ele vendo que varias pessoas precisam da orientação dele, ai nos teremos mais certeza e poderemos sanar algumas duvidas que ficaram em aberto aqui no forum.
Sorte para nos!!
Benjamim Inácio Pereira
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadePatricia Benites
Não querendo parecer arrogante, mas acho que tirando a questão 14 que da margem pra interpretação, não há duvidas em outras questões.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade