Rose Ferreira
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Eu coloquei a letra A, mas analisando depois acredito que seja a letra B também.
respostas 514
acessos 62.754
Rose Ferreira
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Eu coloquei a letra A, mas analisando depois acredito que seja a letra B também.
Murielson Alves
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeNo site da CFC (http://www.cfc.org.br/) possui algumas informações sobre a aplicação das provas da 2ª edição.
Fala sobre o edital e sobre a publicação no DOU (prazo de 60 dias)
no link abaixo um quantitativo das inscrições por estado.
http://www.cfc.org.br/uparq/Quantitativo_inscricoes_final.pdf
Vale a pena dar uma olhada.
Suely Luzia Pereira
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Queridos,
Para debater a questão 19, também acredito que a matéria prima tem que ser dividida sobre o total de produtos que estavam inicialmente em processo que é igual a 775.
então acho que o correto seria mesmo letra C.
[code]Despesas:
Para entendermos o que são despesas, basta seguir a seguinte lógica: A com
Suely Luzia Pereira
Para debater a questão 19, também acredito que a matéria prima tem que ser dividida sobre o total de produtos que estavam inicialmente em processo que é igual a 775.
Suely Luzia Pereira
Albanir Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Faltam 12 para serem corrigidas, ja acertei 24
expectativa pura ^^
Marcelo Cristo Fuhr
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Pessoal, o q vcs acham da 12? Passível de anulação?
Com a nova regra, não pode ficar saldo de lucros acumulados. Se vc seguir o novo regramento, e passar o lucro para dividendos, a resposta seria a B. PL de R$ 200.000,00.
Se for aplicar a porcentagem de reserva legal, não bateria nenhuma resposta, correto?
Questão mal elaborada.
Josineide Soares
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia pessoal,
Minha resposta na questão 44 foi A.
Considerei o seguinte:
Se numa amostragem de 1000 contratos ( tendo como nível de segurança 90% ) foram necessários o exame de apenas 278 contratos, se esse nível de segurança fosse alterado para 95%, logicamente o nº de contratos a serem examinados iria diminuir, como a questão pede a opção incorreta, acho q com certeza a opçao A está incorreta.
Alguém concorda ?
Albanir Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Concordo com vc Josineide, o prof Christian ja fundamentou essa questão
é letra A mesmo
Parabéns para quem acertou...eu errei hehe
mas só falta 1 pra min
Brs
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoJosineide, concordo com o seu raciocínio.
O problema eh que o enunciado da questão trabalha com nível de segurança e as assertativas com intervalo de confiança.
São coisas diferentes.
Se aumentar O INTERVALO, aumenta-se A AMOSTRA.
Alexandre Martins dos Anjos
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)postei lá trás, vou repetir
questão 44
NBC TA 530:
"Fator: Aumento no NÍVEL DE SEGURANÇA (= nível de confiança) desejado do auditor de que a taxa tolerável de desvio não seja excedida pela taxa real de desvio na população
Efeito na amostra: Aumento
Explicação: Quanto maior for o nível de segurança de que o auditor espera que os resultados da amostra sejam de fato indicativos com relação à incidência real de desvio na população, maior deve ser o tamanho da amostra. "
Logo, letra b é a incorreta.
O professor confundiu ao pensar em estatística, é uma questão puramente das normas técnicas de auditoria.
Tathiane Galindo
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Espero que sim alexandre, pois tambem marquei letra B! E de acordo com o Cristian eu acertei 20! Tô muito ansiosa!
Guilherme Baptista
Bronze DIVISÃO 2 , Assessor(a) DiretoriaAmostra = População / Intervalo
Aumentando o Intervalo, diminui-se o tamanho da amostra! Não há discussão.
Voces estao confundindo conceitos.
Se voce quer aumentar o nivel de confianca numa pesquisa de intenções de voto por exemplo, deve-se aumentar o grau de confiança e por consequência diminuir o intervalo, aumentando o tamanho da amostra.
Albanir Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Concordo com Guilherme. já analisei bem essa questão e é isso mesmo...infelizmente rsrs
Mayara Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Gente, o que eu fiquei em dúvida foi a questão 30...
Eu lembro mais ou menos da questão...
Mayara Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)QUESTÃO 12 LETRA A - O professor christian voltou!!
Albanir Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)pronto deu as 25 ( ponto de equilibrio ) agora o que vier é lucro rsrs
Josineide Soares
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBrs e Alexandre,
O professor pode ter se confundido sim, embora dicilmente ele poste uma resposta errada. Seria interessante que entrássemos no blog dele para questionar. Se estiver errada a resposta ( eu espero imensamente que não, rsrs ), ele fará a correção, como aconteceu em uma das questões que corrigiu em março.
Josineide Soares
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeCom relação à questão 44, acabei de verificar no blog, e muitas pessoas já estão questionando... A maioria está achando que é letra B.
Karla Karina Rocha
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal, e as questões de português alguem ai tem certeza das respostas?
Estevan
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoNão foi o prof Christian que corrigiu a 44, foi o Prof. João Marcos.
E de fato, pela NBC TA 530, é a alternativa B.
Josineide Soares
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeQuestão 13 - C, segundo prof Christian.
Mayara Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Das questões de portugues, tenho certeza da 50 letra B.
Mayara Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Albanir Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Está o nome dele abaixo da questão no blog do prf Christian
Karla Karina Rocha
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Mayara, por que você tem certeza que é a B? Tem algum embasamento teórico?
Mayara Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)[/code]
Karla Karina Rocha
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Obrigada Mayara!! eu chutei e acerte / na 48 eu respondi a D e vc?
Mayara Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Na 48 eu coloquei B, mas nem parei para ver essa questão, se for possível coloque no forum...
To sem meu caderno de prova.
Karla Karina Rocha
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)48 - De acordo com o texto;
a) a alteração de práticas contábeis de tal magnitude, segundo o coordenador técnico do CPC, é processo difícil, complexo e inquietante.
b) as mudanças requerem novas perspectivas técnicas e culturais.
c) noventa executivos brasileiros, entrevistados em pesquisa jornalística, revelaram o atraso na migração para novos padrões.
d) o intervalo entre a aprovação da Lei n 11,638/07 e sua aplicabilidade impediu que elaborassem normas para a mudança em curto prazo.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade