Patricia Benites
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos Humanosconcordo plenamente... como assim divulgar tanto tempo depois algo que com certeza eles já tem em mão....
a única esperança é o até .... quem sabe sai logo.... é o que eu espero.
respostas 183
acessos 17.816
Patricia Benites
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos Humanosconcordo plenamente... como assim divulgar tanto tempo depois algo que com certeza eles já tem em mão....
a única esperança é o até .... quem sabe sai logo.... é o que eu espero.
Patricia Benites
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosQuestão 33
Art. 3º No desempenho de suas funções, é vedado ao Profissional da Contabilidade:
XII – reter abusivamente livros, papéis ou documentos, comprovadamente confiados à sua guarda;
Qualquer transgressão ao código de ética estão sujeitos ao artigo 13
Letra A
Fabricio Silva
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidadepatricia onde vc conseguiu este gabarito ele esta todo correto
Patricia Benites
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos Humanosno blog do prof Christian, ele esta corrigindo as provas dos bacharéis, tem algumas perguntas que são iguais as dos técnicos mas muda a ordem,
entra no site do cfc baixa a prova e compara as perguntas depois vc entra no blog e vê as respostas.
Patricia Benites
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosQto a se está correto acredito que sim pois ele é um professor conceituado.
Carlos Ruben
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadePatricia Benites,
Questão 14 você marcou qual opção? eu marquei C, mas acho que pode haver duas respostas a letra A também pode ser certa que foi a opção do Professor Christian.
Patricia Benites
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosCarlos
Na pagina 1 tem a resposta desta pergunta.... mas segue abaixo novamente
Questão 14
Montar o Balanço Patrimonial
Lembramos que temos
Fatos Permutativos e Modificativos, assim teremos um resultado lucrativo
Ativo
Ativo Circulante
Banco conta Movimento 350.000,00
Estoque 0
Ativo Não Circulante
Imobilizado
Terrenos 80.000,00
Total 430.000,00
Passivo
Fornecedores 60.000,00
PL = 370.000
Capital 200.000,00
Lucro 170.000,00
Total 430.000,00
Apuração do Resultado
Receita 350.000,00
CMV - 180.000,00
Lucro 170.000,00
letra:A
Carlos Ruben
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeSó eu marquei a opção C :(
Suelen Sabrina dos Santos Zingler
Bronze DIVISÃO 4 , Não Informadobom eu acho que a questao 14 pode ser anulada
pois estao dizendo que e possivel duas respostas
Professor, mas a letra C totaliza o passivo em 430.000,00;
Passivo
Fornecedores 60.000,00
PL = 370.000
Capital 200.000,00
Lucro 170.000,00
Total 430.000,00
Sera que nao tem duas respostas.
Carlos Ruben
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadePra mim existem duas respostas
Bronze DIVISÃO 4 , Não Informadopos eh eu errei mesmo a cabeçuda colocou a letra B
mais pra mim vao anular!!essa tomara
Benjamim Inácio Pereira
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeSobre a questão 12, a qual eu defendia que Lucros não apareciam no BP.
De acordo com o Decreto-lei n. 1.598/77, as sociedades limitadas que optarem pela tributação na modalidade do Lucro Real devem seguir os mesmos padrões de escrituração das S/A. Ainda no mesmo documento, a FIPECAFI recomenda que as sociedades não tributadas pelo lucro real também elaborem a sua escrituração seguindo a lei 6.404/76 e, conseqüentemente, as alterações da lei 11.638/08.
Resolução CFC nº 1.157 de 13 de fevereiro de 2009:
“115. A obrigação de essa conta (Lucros e Prejuízos Acumulados) não conter saldo positivo aplica-se unicamente às sociedades por ações, e não às demais, e para os balanços do exercício social terminado a partir de 31 de dezembro de 2008...”.
Para o CFC, principal órgão regulador da profissão contábil no Brasil, as sociedades limitadas podem continuar mantendo o saldo positivo de sua acumulação de lucros no Patrimônio Líquido.
fonte: artigos.netsaber.com.br
Então, como o orgão que aplica o exame é o CFC, seguimos a regra dele.
Virgínia Castro
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeParte do gabarito que correspondem a questões iguais que o Prof Christian corrigiu:
9 - D
14 - A
19 - B
23 - C
28 - C
29 - B
30 - B
33 - A
37 - C
38 - D
44 - B
45 - B
Gustavo Henrique de Souza Lima
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalVirgínia Castro,
Essa numeração é referente a técnico ou bacharel?
Carlos Ruben
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeNo meu entender é a letra C, conforme Lei 11.941/2009 artigo 37. Onde o valor de RS 170.000,00 iria para a conta reserva de lucro.
Virgínia Castro
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeGustavo, é sim. Já está adaptado para o nosso gabarito...
Gustavo Henrique de Souza Lima
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalBlz...
Das 12, acertei 10!!
Daniel de Avila Aguirre
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeDas 12 questôes corrigidas pelo professor acertei 8.
Do gabarito extra-oficial tenho 32 acertos, acredito que estou dentro.
Carlos Ruben
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBom dia a todos
Segundo o professor Christian, que fez sua análise da prova http://papocomchristian.blogspot.com/ a questão 20 de bacharel tem possibilidade de ser anulada. Essa questão corresponde a da 24 da nossa prova.
Bom trabalho!
Marcelo Mariano Ruiz dos Reis
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeEstou enviando a prova de Tecnico realizada em 25.09.2011
Carlos Ruben
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBom dia Marcelo
Na página 1 já cuidaram disso.
Abraço
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOk, eu nao consegui pegar o Gabarito de Tecnico, vc tem? pois existem tantos aqui e ja estao misturando Bacharel com Tecnico nao sei emissao o que é o que?
Abs
Marcelo
Paulo Marcos da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBom dia a todos, fiz a prova tambem, agora é esperar pelo gabarito. So um comentário que achei a prova bem dificil, pois caiu muita teoria, trabalho num escritorio de contabildiade a 10 anos e sabemos que o dia a dia de um escritorio é totalmente diferente das questões da prova. Mas acho que consegui acerta umas 30 questões pelo Gabarito extra oficial. Abraço!!
Maria Elenice da Silva Nogueira
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Recursos HumanosBom Dia!
Pessoal, esse gabarito extra oficial a que vocês se referem é o que foi postado pelo Benjamim?
Carlos Ruben
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeCaro Marcelo Mariano Ruiz dos Reis
1 D
2 B
3 B
4 C
5 A
6 A
7 C
8 D
9 D
10 C
11 D
12 D
13 D
14 B
15 D
16 A
17 C
18 C
19 B
20 B
21 B
22 A
23 C
24 D
25 D
26 B
27 A
28 C
29 D
30 B
31 A
32 C
33 A
34 B
35 B
36 D
37 C
38 D
39 D
40 B
41 D
42 B
43 D
44 B
45 B
46 C
47 B
48 D
49 B
50 B
Este foi o último gabarito do colega Benjamin da prova de técnico
Abraço
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOk, muito Obrigado Carlos.
Abs
Marcelo
Benjamim Inácio Pereira
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeA questão 29 a resposta é a letra B: Estoques... muita confusão na hora de digitar.
Bronze DIVISÃO 4 , Não Informadopor esse ultimo gabarito tirei 24 acertos toh soh por uma
tomara que anulem alguma que eu errei
Carlos Ruben
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeEu até agora consegui 33, e ainda não me conformo de ter errado 4 e a 35. :(
Carlos Ruben
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeE pra mim a resposta da 49 é a D. Mas vou pedir pra minha irmã, que é professora de português analisar.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade