Camila Bionti
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidadeboa noite,pessoal
por favor me ajude, estou fazendo meu tcc sobre custo da construcao civil estou tontamente perdinda alguem me ajuda?
respostas 4
acessos 3.710
Camila Bionti
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidadeboa noite,pessoal
por favor me ajude, estou fazendo meu tcc sobre custo da construcao civil estou tontamente perdinda alguem me ajuda?
Luciano Tenorio Moura Cavalcante
Articulista , Contador(a)
Boa noite Camila,
procure descrever o quanto seu tcc está adiantado (conteúdo), e o que necessariamente você necessita saber.
Abraço
Luciano Cavalcante
Luan Damin
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia Camila.
Primeiro tente entender oque realmente é custo direto, indireto..., cuidado que há algumas coisas que são entendidas como custos, mas na verdade são despesas.
Conceitos devem estar bem definidos no trabalho, como o objetivo a qual pretende chegar.
Pense em um ponto final, um objetivo, por exemplo: o custo de uma obra inteira ou o custo de certo período, depois oque foi utilizado no processo e começar a ratear os valores e assim por diante.
Há muitos trabalhos desenvolvidos nessa area.
Espero ter ajudado.
Abraços
Camila Bionti
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidadeoi
no meu tcc eu fiz os seguintes topicos
explicando o que é gastos despesas e custos
como fazer a contabilização
rateio
como surgiu o custo
como exemplo quero mostrar como é feito o metodo do custo na construção civil,que metodo é usado,e se usado pelo metodo abc como se aplica.
att
camila
Labor-contábil
Articulista , Contador(a)Camila,
Precisamos diferenciar o que é o assunto e tema em seu trabalho.
O assunto: Contabilidade de Custos. O tema: Custos na Construção Civil.
Muito interessante o tema. No entanto, como deve ser pouco explorado, creio eu que você encontrará algumas dificuldades em encontrar fontes bibliográficas. Este deverá ser seu primeiro desafio: procurar livros e artigos que tratam do tema.
Como referências, principalmente diante da 'era digital' que vivemos, não podemos deixar de lembrar da internet. Veja se este tópico lhe ajuda: Contabilização da Construção Civil.
Outro bom site, à primeira vista, parece ser este CUB/m2. Procure também os sites dos diversos Sinduscon - Sindicato da Indústria da Construção Civil; com certeza encontrará algo que lhe interesse.
Espero ter ajudado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade