Aline Rissardo
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa noite pessoal..
vou me apresentar, pois sou recém cadastrada fórum, mas já conhecia e utilizava este meio. Meu nome é Aline e estou no 5º nível do curso de Contábeis, porém como não trabalho na área tenho dificuldades para assimilar muitas coisas.
Estou começando a desenvolver um trabalho de análise de investimento e este investimento seria um escritório contábil. Já tentei contato com algumas pessoas aqui da minha cidade, mas ninguém quer dar informação porque acham que se trata de uma concorrência e tal..
Assim, preciso desenvolver todo o projeto para abrir um escritório contábil, estrutura física, recursos humanos, softwares, despesas, enfim, tudo o que precisa para colocar em funcionamento um escritório, com seus respectivos valores. Aí preciso montar o fluxo de caixa do projeto de um período de 6 anos e para isso preciso estimar qual será o faturamento. Para tanto preciso estimar o número de clientes e fazer uma progressão anual e ainda discriminar quais seriam os serviços prestados com seus respectivos valores. Já encontrei bastante coisa na net, mas não estou muito confiante, principalmente nesta parte de serviços prestados e honorários e também a evolução do número de clientes, que imagino ser algo difícil nos primeiros anos, até ir tornando o nome conhecido, confiável, etc..
Se alguém puder me dar dicas, ficarei muiiiiiiito grata!