Visitante não registrado
Olá pessoal, estou fazendo um trabalho e preciso da ajuda de vocês.
Gostaria que alguem me explicasse o que é um sistema contábil? E suas funções para a área de contabilidade!
É para a faculdade.
Desde já agradeço!
respostas 6
acessos 1.997
Visitante não registrado
Olá pessoal, estou fazendo um trabalho e preciso da ajuda de vocês.
Gostaria que alguem me explicasse o que é um sistema contábil? E suas funções para a área de contabilidade!
É para a faculdade.
Desde já agradeço!
Rafael Carvalho
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Tem como vc ser mais específico?
tipo: Sistema = Rotinas Contabéis ou Sistema = Sistema de informática ?
Atc.
Rafael
Wesley Tadeu Souza
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Um sistema pode ser definido como um grupo de componentes inter-relacionados que, a
partir do seu funcionamento em conjunto, possibilitam chegar a uma meta comum. Para o
seu funcionamento, os sistemas devem receber insumos que são processados e trans-
formados em resultados objetivos.
Qualquer sistema possui três componentes ou funções básicas em interação:
Entrada
O sistema deve ser alimentado com os componentes requeridos para o processamento.
Quanto aos componentes poderíamos exemplificar; matéria prima, energia, dados.
Processamento
É o conjunto de atividades ou tarefas que permite que os componentes que entram no
sistema possam ser transformados em produtos, serviços ou informações.
Saída
Momento em que os produtos, serviços ou informações resultantes do processamento são
transferidos para aqueles que precisam dos mesmos (usuários).
Visitante não registrado
Boa tarde, alguém usa o Sistema da Fortes Informática!?
O que vocês acham!?
Francisco Fabio Menezes Cardoso
Bronze DIVISÃO 2 , Professor(a)Muito bom e estável
Santorini
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FinanceiroBom dia. Não atuo na área contábil, porem vejo que a área esta crescendo e abrindo grandes oportunidades. Desde modo gostaria de saber dos colegas se existe algum curso especifico que ensine a fazer os lançamentos contábeis nos software de contabilidade, vejo que ha vários software nos mercados e acredito que a forma de fazer lançamento é a mesma, mas nem sei como começar a fazer isso. Encontrei no site da Fortes Informática uma cópia do sistema deles distribuída exclusivamente para aprendizado por meio de um projeto deles chamado PAE.
O Programa é o AC Contábil, onde é possível fazer todos os lançamentos contábeis, mas não tem qualquer tipo de explicação, manual, etc. Alguém teria manual de algum software contábil ou sabe informar algum curso que ensine a fazer uso de algum software contábil. Desde já agradeço a atenção.
Visitante não registrado
Bom dia Roque,
a princípio os lançamentos contábeis partem da premissa do método das partidas dobradas, ou seja, para cada lançamento no débito há um lançamento no crédito, porém qual conta a debitar ou creditar, sugiro que você faça um curso básico de contabilidade, pois no começo é um pouco confuso, depois que você o jeito dos lançamentos ficará mais fácil, principalmente depois que você conhecer o plano de contas e a natureza de cada operação.
Um abraço,
Celso
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade